Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA SUL-AMERICANA

Santos joga mal e perde para o Banfield na estreia da Sul-Americana

Santos não consegue criar boas chances e, com uma falha de sua defesa, acaba cedendo o gol da vitória ao Banfield na estreia da Sul-Americana

Redação Publicado em 05/04/2022, às 21h08 - Atualizado às 21h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos joga mal e perde para o Banfield da estreia da Sul-Americana - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos joga mal e perde para o Banfield da estreia da Sul-Americana - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Nesta terça-feira, 5, o Santos visitou o Banfield, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com muitos erros defensivos e sem conseguir criar jogadas que levassem perigo, o time da Vila viu Urzi abrir o placar para os argentinos no final do primeiro tempo, após um erro de sua defesa. No segundo tempo, João Paulo fez o que pode para evitar que os adversários ampliassem, mas o ataque não contribuiu e o time acabou derrotado.

ESCALAÇÕES:

BANFIELD:Bologna; Abecasis, Maciel, Lollo e Escobar; Domingo, Romero e Galoppo; Urzi, Perales e Cruz // SANTOS:João Paulo; Kaiky, Maicon e Eduardo Bauermann; Marcos Guilherme, Willian Maranhão, Rodrigo Fernández e Felipe Jonatan; Lucas Barbosa, Lucas Braga e Ricardo Goulart.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

O Santos parece ainda não ter conseguido encontrar o seu melhor futebol nesta temporada de 2022. Com uma atuação muito fraca, o time paulista teve muitas dificuldades para criar chances durante o primeiro tempo e, graças à erros defensivos, sofreu com os ataques do time do Banfield.

O Santos só conseguiu chegar duas vezes durante todo o primeiro tempo, em dois cabeceios bloqueados pela defesa. Já os argentinos chegaram pela primeira vez com perigo aos 15 minutos, quando Urzi cobrou escanteio na cabeça de Lollo, que mandou por cima do gol. Depois, aos 25, Cruz aproveitou falha de Maicon em tentativa de recuo para João Paulo, e soltou uma bomba, de primeira, mas o goleiro do Santos saltou para espalmar.

João Paulo foi o maior destaque do Santos no primeiro tempo (Crédito: GettyImages)

Até que, aos 43, o Banfield abriu o placar para desespero do torcedor santista! Galoppo tocou em profundidade buscando a movimentação de Cruz, João Paulo saiu do gol tentando ficar com a bola, mas, antes dele, Maicon afastou de carrinho. No rebote, Urzi acertou um chutaço, de primeira, sem deixar cair, e encobriu o goleiro para abrir o placar ao final do primeiro tempo.

O Banfield continuou pressionando o Santos após o intervalo, mas parou nas ótimas defesas de João Paulo! Primeiro, Domingo aproveitou a sobra na intermediária, finalizou e o goleiro foi cantinho para fazer a defesa. Depois, Urzi ficou com a sobra após escanteio que ele mesmo cobrou e arriscou chute direto para o gol, mas João Paulo defendeu de soco!

O Santos reagiu no final do jogo. Aos 45 minutos, Ricardo Goulart recebeu ajeitada de peito de Rwan, dominou com a coxa e chutou forte, mas parou em defesa de Bologna, que caiu para espalmar! Por fim, aos 48, Madson recebeu bom passe pelo lado direito da área, tocou para trás e Gabriel Pirani furou. Na sobra, Lucas Braga tocou para Zanocelo, que finalizou de primeira, mas parou em nova defesa do goleiro! 1 a 0 Banfield no placar final!