Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESENHA

Santos: Jesualdo Ferreira elogia forma física dos atletas e critica possível data de início do Brasileirão

Treinador utilizou sua coluna semanal em um jornal português para analisar o cenário do futebol brasileiro

Guilherme Assumpção Publicado em 29/06/2020, às 20h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jesualdo chegou ao Santos nesta temporada - GettyImages
Jesualdo chegou ao Santos nesta temporada - GettyImages

Na última terça-feira, 23, o Santos retornou aos trabalhos no CT Rei Pelé após a realização de todos os testes de Covid-19. Ao todo, o clube tem um atleta e oito funcionários diagnosticados com o novo coronavírus, sem nenhum tipo de sintomas.

A volta aos trabalhos e ao convívio com o restante do elenco foi bastante comemorada pelo elenco, que segue realizando todos os testes físicos dentro de campo. Os trabalhos com bola só podem ser iniciados a partir do dia 1º de julho.

Como de costume, o treinador Jesualdo Ferreira, do Santos, analisou o cenário das competições brasileiras. Todo domingo, o português utiliza sua coluna no jornal O Jogo, de Portugal, para expor seus pensamentos acerca do futebol.

Desta vez, o comandante utilizou o espaço para elogiar a maneira como os jogadores do Santos se comportaram durante a paralisação do futebol brasileiro. Segundo ele, todos tiveram ótimos resultados nos testes feitos no retorno às atividades.

“Foi uma semana de trabalho sem bola, só para avaliarmos os diversos itens e as condições em que estão os jogadores. E foi com agrado que concluí que os jogadores regressaram ao nível do peso, da massa gorda e da disponibilidade em excelentes condições, o que significa que, durante estes três meses e meio de pausa, foram excelentes profissionais. E esse é um motivo de agrado e de orgulho até”, analisou Jesualdo.

“Quando voltar a competição, dificilmente estarão nos níveis em que estavam antes da pandemia, e muito menos se a CBF insistir em começar o Brasileirão a 8 e 9 de agosto. É que ainda faltam seis jornadas do Campeonato Paulista, o que significa que se for essa a data teremos menos de quatro semanas para nos prepararmos”, completou.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.