Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO

Santos: Jesualdo Ferreira comemora retorno aos treinos, mas prega cautela por risco de aumento nos casos de coronavírus

Em sua casa, treinador português realizou teste de Covid-19 na última semana

Guilherme Assumpção Publicado em 22/06/2020, às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jesualdo segue no Brasil durante quarentena - GettyImages
Jesualdo segue no Brasil durante quarentena - GettyImages

A incerteza sobre o cenário brasileiro após a pandemia de coronavírus atinge todos os setores e com o futebol não é diferente. A dúvida sobre o retorno dos jogos, sobre os protocolos adotados, entre outras questões, têm sido tema dos debates entre as personalidades do esporte.

Como de costume, o treinador Jesualdo Ferreira, do Santos, analisou o cenário das competições brasileiras. Todo domingo, o português utiliza sua coluna no jornal O Jogo, de Portugal, para expor seus pensamentos acerca do futebol.

No último domingo, 21, Jesualdo comemorou a volta dos clubes paulistas aos treinamentos a partir do dia 1º de julho e refletiu sobre todos os cuidados que devem ser tomados antes da retomada das atividades.

“Finalmente há uma luz no fim do túnel para as equipes do estado de São Paulo, como é o caso do meu Santos. Jogadores, treinadores, todo o staff, foram chamados para cumprirem com os protocolos das autoridades de saúde, como a realização de testes, porque há, enfim, uma data para voltarmos ao trabalho: 1º de julho, se o número de casos não obrigar a um indesejável adiamento”, escreveu o treinador.

“O regresso das equipes às competições após esta longa e anormal parada enfermará os mesmos defeitos em todos os países. Ninguém pode se surpreender que o ritmo competitivo tenha baixado muito em Portugal. O problema é transversal”, completou.

Na última sexta-feira, 19, o Santos convocou seus jogadores, comissão técnica e funcionários para a realização de uma bateria de exames de Covid-19.

Para evitar uma exposição desnecessária de Jesualdo Ferreira, o Santos decidiu colher o material do treinador em sua casa, já que o português se encontra no grupo de risco do novo coronavírus por já ter 73 anos de idade.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.