Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PORTUGA FALOU

Santos: Jesualdo Ferreira analisa elenco e critica discussão recorrente no futebol brasileiro; entenda!

Treinador português também comentou o problema mundial relacionado ao coronavírus

Guilherme Assumpção Publicado em 12/03/2020, às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jesualdo aliviou pressão com resultados recentes - GettyImages
Jesualdo aliviou pressão com resultados recentes - GettyImages

O trabalho de Jesualdo Ferreira no Santos começou com muitos questionamentos por parte da imprensa e dos torcedores. Porém, os resultados recentes do clube acalmaram a situação e o momento dos jogadores inspira mais confiança.

Nesta quinta-feira, 12, o treinador português participou de uma entrevista com o narrador Cléber Machado e explicou um pouco de seus pensamentos sobre o elenco santista, sobre a forma de atuar no futebol brasileiro. O tema do novo coronavírus também foi discutido com o profissional.

“Os torcedores têm que olhar com frieza e, acima de tudo, com boa intenção, de perceberam realmente qual é a realidade do clube, para ver os jogadores que tem. Nesse momento, o elenco do Santos tem muitos jogadores novos e eu próprio faço questão de subi-los. Tenho certeza que os jogadores irão evoluir e o Santos poderá vender alguns. Até porque, o futebol brasileiro vive de receitas das televisões, das publicidades e da venda de jogadores. O Santos é isto, produz isto e vamos treinar para produzir mais”, analisou Jesualdo, à respeito do elenco santista, em entrevista para o SporTV.

No futebol brasileiro, a discussão entre os estilos de jogo é muito levantada. Para o profissional, ser ofensivo ou defensivo não deveria ser tão discutido se “as pessoas entendessem que o futebol tem duas facetas claras”.

“Acho que essas discussões sobre as questões ofensivas e defensivas, que eu já percebi aqui que há muito, vai se provar quando perceberem que o futebol tem duas facetas claras, há dois momentos do jogo que ninguém pode alterar, que é defender e atacar. Isso vai acontecer todo jogo e o tempo todo. Todas as equipes e jogadores tem que entender esses dois momentos diferentes. Se não perceberem, terão problemas”, comentou.

Questionado sobre a pandemia de coronavírus, o treinador analisou o momento preocupante do mundo inteiro e pediu consciência para que todas as medidas sejam tomadas da melhor maneira possível.

“É um momento dramático para o mundo. O que eu posso fazer é pedir para que as coisas sejam resolvidas com alguma serenidade, e, acima de tudo, que todos tenham atenção e tomar os devidos cuidados para que os efeitos negativos possam ser eliminados dia após dia”, finalizou.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.