Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO

Santos: Jesualdo comenta derrota para o Ituano e projeta clássico contra o Palmeiras

Treinador português vem sendo muito criticado por conta do desempenho da equipe nesta temporada

Guilherme Assumpção Publicado em 22/02/2020, às 20h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jesualdo não vem agradando os torcedores do Peixe - GettyImages
Jesualdo não vem agradando os torcedores do Peixe - GettyImages

Neste sábado, 22, o Santos foi derrotado pelo Ituano, fora de casa, em partida válida pelo Campeonato Paulista, por 2 a 0. A equipe de Jesualdo Ferreira teve mais uma atuação desastrosa e não conseguiu se recuperar no torneio.

Após o jogo, o treinador português analisou o desempenho do Peixe e afirmou enxergar coisas positivas praticadas pelos jogadores no duelo. Para ele, o gol de Yago atrapalhou os planos do time, que não conseguiu entrar novamente no confronto.

“Foi o jogo típico de uma equipe que não foi feliz. Na primeira parte, tínhamos controlado. A equipe do Ituano é difícil. Até que surgiram Yago e Correa com dois gols fora do contexto, dois grandes gols. A partir do primeiro gol, a equipe perdeu a confiança, não foi a mesma equipe. Na segunda parte, vocês todos perceberam a reação da equipe, a intensidade, a agressividade, o controle de bola, a criação de algumas situações”, analisou Jesualdo em entrevista coletiva.

“Se tivesse acontecido um gol, o jogo poderia ter outra cor e poderíamos ter um resultado melhor. Mas prefiro reter as coisas que fizemos bem. A equipe está muito mais forte fisicamente, muito mais capaz, e a equipe é capaz, quando tem confiança, quando perde a timidez, de subir, de pressionar, de jogar bem, de criar dificuldades para o adversário”, completou.

Jesualdo ainda assumiu a responsabilidade pelo fraco desempenho do Santos neste início de temporada. O português disse entender que a cobrança seja forte e afirmou que os jogadores estão cientes do que podem fazer dentro de campo.

“A responsabilidade é sempre do treinador. Assumo a responsabilidade toda. A proposta sou eu que faço. Eles fazem o que peço. Há uma conversa muito boa com os jogadores sobre o que a equipe é capaz de fazer. É um processo normal de evolução. Não há outro caminho. Apesar de tudo, lideramos o grupo desde o princípio. Sei que a cobrança é alta. Por seu histórico, o Santos quer muito, e eu também”, falou.

O próximo jogo do Peixe será o clássico contra o Palmeiras. O jogo será disputado no Pacaembu, às 16h (horário de Brasília), no dia 29 de fevereiro. Jesualdo garantiu que é “ótimo” ter uma partida tão importante em um momento negativo.

“O jogo com o Palmeiras é diferente. Tem que ser sempre diferente quando queremos evoluir. A resposta é que temos uma semana para evoluir e sermos melhores no próximo jogo. Aqui, fica um pedido: vamos jogar em São Paulo, temos muitos torcedores, e espero que incentivem a equipe por um jogo melhor e um resultado melhor. É diferente o jogo. Acho que é bom o próximo jogo ser o Palmeiras. Acho ótimo”, concluiu.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.