Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TREINO!

Santos inicia preparação e pensa em fazer mudanças no time

De olho no início do Brasileirão, Santos já vem treinando com o objetivo de se preparar para a estreia e encerrar a péssima fase vivida nos gramados

Redação Publicado em 06/04/2022, às 15h59 - Atualizado às 16h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos segue treinando - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos segue treinando - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Nesta quarta-feira, 06, o Santos já mudou a chave para a estreia do Campeonato Brasileiro. Depois de três semanas apenas treinando, a equipe entrou em campo na primeira rodada da Sul-Americana e acabou sendo derrotada pelo Banfield, da Argentina. Com a frustração, o técnico Fabián Bustos deve promover mudanças na escalação.

De acordo com as informações divulgadas pelo site “Gazeta Esportiva”, o treinador argentino vai poder contar com alguns retornos importantes para a equipe, além de poder contar com pelo menos um dos novos reforços contratados. Assim, o Peixe pretende mudar bastante a escalação para encarar o Fluminense neste sábado, 09.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com o cenário relatado, o Santos pode promover a estreia do atacante Jhojan Julio, que foi barrado na Sul-Americana por ainda não estar com a documentação regularizada. Assim, o novo reforço da equipe briga por vaga no comando de ataque com Marcos Leonardo, que cumpriu suspensão na estreia diante do Banfield.

Dessa forma, o meia Ricardo Goulart retorna para sua posição de origem, visto que atuou como ‘falso 9’ durante a estreia do Peixe na Sul-Americana. Nas pontas, Lucas Barbosa e Lucas Braga devem ser mantidos. Porém, a principal dúvida está no esquema, já que a escalação com três zagueiros não vem dando certo nos últimos jogos.

Fabián Bustos no treino do Santos
Santos tenta se recuperar sob o comando de Fabián Bustos (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

Já de olho na estreia do Brasileirão diante do Fluminense, o Santos pensa no melhor esquema para encerrar a péssima fase. Assim, os onze titulares podem ser: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Willian Maranhão, Rodrigo Fernández e Ricardo Goulart; Lucas Barbosa, Marcos Leonardo (Jhojan Julio) e Lucas Braga.

SANTOS EM CAMPO!

Na última terça-feira, 05, o Santos visitou o Banfield para disputar a primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Com muitos erros defensivos e sem conseguir criar jogadas que levassem perigo, o time da Vila viu Urzi abrir o placar para os argentinos e decretar a vitória por 1 a 0 na estreia da competição.

ESCALAÇÕES:

BANFIELD:Bologna; Abecasis, Maciel, Lollo e Escobar; Domingo, Romero e Galoppo; Urzi, Perales e Cruz // SANTOS:João Paulo; Kaiky, Maicon e Eduardo Bauermann; Marcos Guilherme, Willian Maranhão, Rodrigo Fernández e Felipe Jonatan; Lucas Barbosa, Lucas Braga e Ricardo Goulart.