Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » LIBERTADORES 2020!

Santos impõe pressão na altitude e garante a vitória diante do LDU na Libertadores!

Equipe santista saiu na frente com o gol de Soteldo e apesar de levar o empate, ampliou

Redação Publicado em 24/11/2020, às 21h12

Santos impõe pressão na altitude e garante a vitória diante do LDU na Libertadores!
Santos impõe pressão na altitude e garante a vitória diante do LDU na Libertadores! - GettyImages

O LDU recebeu o Santos na noite desta terça-feira, 24, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores no estádio Casa Blanca, na altitude de Quito, no Equador, às 19h15 (horário de Brasília).

Para chegar no mata-mata, o Santos teve a segunda melhor campanha da fase de grupos, com cinco vitórias e um empate, além de um aproveitamento de 100% como visitante.

Do outro lado, a LDU se classificou ao lado do River Plate no temido grupo da morte, que ainda contava com o São Paulo o Binacional, com quatro vitórias e duas derrotas.

Para os desfalques, o Santos não pôde contar com: João Paulo, Sandry, Madson, Luan Peres, Ângelo, que estão com coronavírus, Jobson, suspenso, Laércio, com torção no tornozelo, CarlosSánchez, Raniel, Vladimir, Renyer, no departamento médico, Tailson, com dores abdominais.

Já a LDU teve os seguintes desfalques: Franklin Guerra, Ezequiel Piovi, Adolfo Muñoz, lesionados, Sornoza e MoisésCorozo, com coronavírus.

Dessa forma, as equipes entraram em campo com os seguintes titulares:

Bola rolando!

No primeiro minuto, Marinho lançou um míssil em direção ao ângulo de Gabbarini, que fez a ponte para socar a bola para longe e dar a primeira chance para o Peixe.

Alcívar cruzou a bola na área do Santos, mas ela fez a curva e quase enganou John, que espalmou para fora.

Com cinco, John fez o lançamento para Marinho na grande área da LDU, mas o atacante não conseguiu o domínio da bola, que chegou de muito alto.
 
Porém, no minuto seguinte, gol do Santos!
 

Gol de Soteldo! Pará recebeu na direita, levou para a linha de fundo e cruzou para trás. Soteldo apareceu livre de marcação, dominou a bola e bateu firme no canto de Gabbarini. O Santos abriu o placar em Quito.

Após o gol, Kaio Jorge recebeu o lançamento no campo de ataque, por trás da zaga, tentou arrancar em direção à grande área, mas perdeu o equilíbrio com a chegada da marcação.

A resposta do LDU aconteceu com Martínez Borja, que ficou com a sobra da bola na entrada da pequena área, girou o corpo e bateu de esquerda, mas a marcação dupla chegou para travar o atacante.

Perlaza fez a boa jogada na direita e cruoua rasteiro na grande área. A bola passou por John, mas Lucas Veríssimo apareceu atrás para afastar o perigo.

Perlaza fez uma nova boa jogada pela direita, driblou Jean Mota e cruzou forte na área. JohnVictor agarrou e foi levando perigo pela direita o lateral da LDU.

Com 20 minutos, Perlaza arriscou o chute de fora da área e mandou uma bomba de esquerda, mas John Victor fez a defesa em dois tempos.

Em seguida, Perlaza recebeu a inversão na direita, dentro da grande área e livre de marcação. O lateral dominou, cortou Jean Mota e bateu de esquerda, mas John estava novamente por lá e fez a defesa.
 
Aos 32, Soteldo recebeu novamente na esquerda e foi cortando para o meio. O atacante viu o espaço para chutar, mas pegou mal na bola. Sem perigos para Gabbarini.
 

Jhojan Julio tentou a tabela com Martínez Borja na grande área, mas o camisa 19 errou no pivô, e John ficou novamente com a bola.

Soteldo avançou no campo de ataque, mas parou na marcação de três adversários e recuou. O atacante tentou o passe pelo alto no meio, e a LDU recuperou.

Antes do fim do primeiro tempo, a LDU empatou!

Gol de Jhojan Julio! Billy Arce puxou o contra-ataque após a cobrança de falta do Santos, arrancou pela direita e invadiu a área. O atacante cortou Pituca e chutou para uma ótima defesa de John. No rebote, porém, JhojanJulio chegou com tudo cabeceando para empatar a partida.

Fim do primeiro tempo!
Bola rolando!
 

Marinho recebeu a bola na intermediária do ataque e arriscou o chute de longe. O atacante pegou bem na bola e exigiu uma grande defesa da Gabbarini.

Alcívar recebeu o passe na entrada da área, sozinho, e bateu firme de direita. John fez a defesa com segurança, sem dar rebote.

Soteldo avançou na entrada da área, caiu no chão com a chegada do marcador e pediu a falta, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Aos nove, Soteldo cobrou o escanteio na segunda trave de Gabbarini e quase fez um gol olímpico. 
 
No lance seguinte, Marinho recebeu na entrada da área, armou o chute, mas deu um belo corte no primeiro marcador. O atacante cortou o segundo e sofreu o pênalti.
 
Na cobrança, gol de Marinho! Goleiro de um lado, bola do outro. Marinho bateu firme no canto de Gabbarini para abrir vantagem no placar.
Com 17, Marinho pegou forte na bola, que pingou antes de chegar em Gabbarini. O goleiro espalmou para o lado, e WagnerLeonardo ajeitou para Soteldo. O camisa 10 cruzou, a zaga da LDU afastou, e Wagner chegou batendo por cima do gol na sobra.
 

Perlaza recebeu na direita e cruzou com perigo na área do Santos. John se jogou para dar um tapinha na bola, ficando com o domínio dela.

Perlaza ainda avançou no campo de ataque, tentou invadir a grande área, mas sofreu a falta de Felipe Jonatan

Ordóñez dividiu com Soteldo na defesa, e o atacante santista levou a pior. Marcos Caicedo, na sequência da jogada, recebeu na linha de fundo e cruzou direto para fora.

Já com 41, Martínez Borja brigou pela bola na entrada da área, conseguiu ajeitar para a esquerda, mas foi travado por Veríssimo na finalização.

Marcos Caicedo arriscOU o chute de fora da área, encheu uma bomba, que explodiu em Alison. A bola ficou com John, mas o volante santista ficou no chão.

Fim de jogo!

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!