Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA DO BRASIL

Santos goleia Juazeirense e encaminha classificação às quartas da Copa do Brasil

Com gols marcados no segundo tempo, Peixe bate equipe baiana em casa e sai na frente nas oitavas de final da competição

Redação Publicado em 28/07/2021, às 21h16 - Atualizado às 21h17

Santos vence Juazeirense e abre vantagem nas oitavas da Copa do Brasil - Transmissão/ SporTV
Santos vence Juazeirense e abre vantagem nas oitavas da Copa do Brasil - Transmissão/ SporTV

O Santos venceu a Juazeirense por 4 a 0 nesta quarta-feira, 28, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No segundo tempo, MadsonLucas BragaMarcos Leonardo e Carlos Sánchez marcaram os gols da partida disputada na Vila Belmiro.

Com o resultado, o time alvinegro poderá perder por até três gols de diferença no jogo de volta, na Bahia, para confirmar a vaga nas quartas de final da competição.

Como gol fora de casa não é critério de desempate, a Juazeirense precisa vencer por cinco gols ou mais de diferença no tempo normal para avançar. Se conquistar uma vitória por quatro tentos de diferença, a classificação será decidida nos pênaltis.

 

O jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil será disputado na próxima quinta-feira, 5, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Adauto Moraes, na Bahia.

O Santos volta a campo no próximo domingo, 1, às 18h15, quando enfrenta a Chapecoense, fora de casa, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, 31, às 16h, a Juazeirense recebe o Sergipe, pela nona rodada da fase de grupos da Série D do Brasileirão.

O JOGO

O Santos teve duas finalizações antes dos 10 minutos, com cabeceios de Madson. Na primeira, o lateral estava impedido, mas em ambas o goleiro Rodrigo Calaça fez boas defesas. A Juazeirense respondeu aos nove minutos, quando Júnior Timbó aproveitou o erro de passe de Madson e ficou livre na área para finalizar na saída de João Paulo, mas para fora.

Dominante no primeiro tempo, o Peixe não conseguiu vazar a Juazeirense. O time chegou com Marinho, em finalização para fora, além de Marcos Guilherme e Kaiky, que acabaram desperdiçando as chances. No final da etapa, o alvinegro acelerou e teve chance com Felipe Jonatan, que parou em Calaça. Aos 41, a Juazeirense assustou João Paulo com cobrança de falta de Guilherme Lucena. Também de falta, Marinho viu Calaça fazer mais uma boa defesa no jogo.

Aos 11 minutos do segundo tempo, Jean Mota finalizou de fora da área e Calaça desviou para a linha de fundo. Como resposta pela Juazeirense, Kesley chutpu da entrada da área e João Paulo fez a defesa.

O Santos abriu o placar aos 26 minutos, com Madson. O lateral recebeu o cruzamento dentro da área e cabeceou para a rede: 1 a 0.

Bruno Marques teve duas chances de ampliar para o Santos, aos 33 e 35, e levou perigo para a Juazeirense. Aos 39 minutos, Lucas Braga ampliou para o Peixe. Carlos Sánchez finalizou e Rodrigo Calaça deu o rebote. De primeira, o atacante chutou cruzado e ampliou: 2 a 0.

Nos acréscimos, aos 46, Marcos Leonardo marcou o terceiro para encaminhar a classificação do Peixe. Após passe de Luiz Felipe, o atacante finalizou dentro da área. A arbitragem marcou impedimento, mas o VAR confirmou o lance depois de alguns minutos: 3 a 0.

No apagar das luzes, aos 54, Carlos Sánchez marcou o quarto e confirmou a goleada do Peixe. Após cruzamento de Felipe Jonatan, o meia dominou e finalizou: 4 a 0. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!