Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA!

Santos ganha reforço importante para encerrar jejum no Brasileirão

Sem vencer há mais de um mês, Santos entra em ação neste final de semana para encarar o Atlético-MG e vai contar com um retorno fundamental

Redação Publicado em 09/06/2022, às 17h58 - Atualizado às 20h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos segue sem vencer nas últimas rodadas - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos segue sem vencer nas últimas rodadas - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Sem vencer há mais de um mês, o Santos tenta encerrar o jejum de vitórias no Brasileirão e tem mais um desafio para lá de complicado neste final de semana. No sábado, 11, a equipe da Vila viaja para enfrentar o Atlético-MG e vai poder contar com um retorno importante, que vinha sendo desfalque desde o início da competição.

De acordo com o comunicado médico divulgado pelo Peixe, o atacante Ângelo está recuperado de lesão muscular e já vem treinando com o elenco a partir desta quinta-feira, 09. Com isso, a joia das categorias de base deve ser relacionada para o jogo deste final de semana, que é muito importante para as aspirações do Santos no Brasileirão.

CANAL - SPORTBUZZ:

"Ângelo foi reintegrado ao grupo e trabalhou normalmente no gramado do CT Rei Pelé na manhã desta quinta. Já o atacante Léo Baptistão passou por exames no início do dia e teve uma lesão muscular constatada na coxa esquerda. O atleta já iniciou o tratamento no Departamento Médico do Santos FC", informou o Peixe por meio das redes sociais.

Por outro lado, o Santos também informou que o atacante Léo Baptistão entrou para a lista de desfalques após apresentar uma lesão muscular durante o jogo contra o Internacional. Sem um prazo para retornar, o jogador é mais uma ausência para lá de complicadora, já que vinha sendo peça importante no esquema do técnico Fabián Bustos.

SANTOS REVOLTADO!

Depois de mais um tropeço na temporada, o Santos voltou a entrar em rota de colisão com a arbitragem no futebol brasileiro. Prejudicado em algumas rodadas do Brasileirão, a equipe da Vila reclamou novamente de um possível erro em seus jogos. Desta vez, o adversário foi o Internacional, que conseguiu segurar o empate em 1 a 1.

No entanto, a partida ficou marcada por um gol anulado do Peixe ainda no primeiro tempo. Na imagem da televisão, a dúvida sobre a posição irregular do zagueiro Eduardo Bauermann permaneceu entre os torcedores, mas a revisão do VAR indicou o impedimento. Contudo, o problema girou em torno da análise gráfica, que ficou confusa e com cores diferentes.

Diante disso, o Santos reclamou bastante do gol anulado diante do Internacional e viu o treinador Fabián Bustos e o goleiro João Paulo criticarem bastante a atuação da arbitragem. Porém, a apresentadora Renata Fan não gostou nada das declarações dos representantes santistas e mandou uma resposta para os rivais paulistas.

Arbitragem do Ramon Abatti Abel foi bem confusa, primeiro que ele marca um pênalti que a falta aconteceu fora da área, mas ainda bem que tem o VAR que chama, analisa e ele não dá a penalidade. Na sequência desse lance, a bola volta ao jogo e o Santos faz um gol que gera toda a confusão porque ele anula”, disse Renata Fan durante o programa ‘Jogo Aberto’.

Santos em ação no Brasileirão
Santos voltou a tropeçar na temporada (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)