Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Santos

Santos foca na renovação de Marcos Leonardo

Depois de acertar com Balieiro, o Peixe agora prioriza acertar a renovação de Marcos Leonardo

Redação Publicado em 05/10/2021, às 07h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Time profissional do Santos - Getty Images
Time profissional do Santos - Getty Images

Com a situação envolvendo a extensão do vínculo de Vinicius Balieiro já resolvida, o Santos agora irá focar na renovação de Marcos Leonardo. O atacante tem seu contrato datado até 22 de outubro de 2022. 

Apesar da dificuldade de negociação existir há alguns meses, recentemente o processo tem se flexibilizado e causado esperança por parte da mesa santista.

Atualmente, acertar um contrato de renovação com um jovem talento promissor como Marcos Leonardo e Balieiro é muito difícil, pois conseguir um contrato com um time europeu é o foco de qualquer jogador que queira alcançar uma carreira de sucesso.

Mesmo assim, o Peixe parece estar bem encaminhado com Marcos, como disse o Presidente do Santos em entrevista à Gazeta Esportiva, confira! 

"Com Marcos Leonardo estamos bem encaminhados. Com novas reuniões, acreditamos que vamos renovar rapidamente" disse Andres Rueda

Com a forte crise econômica (não só no Santos, mas em todos os clubes), apostar nos atletas da base é uma alternativa para se manter competitivo no presente e almejar o sucesso em competições futuras, apesar da dificuldade de segurar um jovem talento no Brasil. 

Apesar disso, o Santos vem conseguindo segurar bem suas crias, como disse Andres Rueda: "Pessoal esquece que renovamos com vários: Pirani, Kaiky, John, Kevin Malthus, Sandry, Derick, Lucas Braga, Jhonnathan... Muitos falavam que eram renovações difíceis. Vinicius Balieiro e Marcos Leonardo são os últimos da fila e estamos confiantes" completou o Presidente do Santos

Com apenas 18 anos, Marcos Leonardo tem 8 gols em 59 jogos pelo Peixe e segue à disposição de Carille

A temporada do Santos é preocupante, estando eliminado nas competições eliminatórias restantes e ocupando a 16ª posição com 24 pontos, apenas 1 à frente do Bahia (que é o primeiro time na zona de rebaixamento para a Série B).  

A próxima partida do Santos será contra o São Paulo no Morumbi (com público), na próxima quinta-feira, 7 de setembro, às 18h30. O Peixe precisa somar os 3 pontos para tentar se distanciar do Z-4 e evitar o primeiro rebaixamento de sua história.