Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECONSTRUÇÃO!

Santos foca no Brasileirão, mas para em desfalques

O Santos volta as suas atenções para o Brasileirão depois de um período conturbado e de demissões na última quinta-feira, 7, na Vila Belmiro; confira detalhes!

Redação Publicado em 08/07/2022, às 11h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Santos quer focar no Brasileirão após eliminação na Sul-Americana - Ivan Storti/Santos FC
O Santos quer focar no Brasileirão após eliminação na Sul-Americana - Ivan Storti/Santos FC

O Santos quer focar no Brasileirão, após a eliminação desastrosa para o Deportivo Táchira na Copa Sul-Americana. A queda do Peixe na competição gerou a demissão de Edu Dracena e também de Fabián Bustos na última quinta-feira, 7. Após todo esse momento conturbado, o elenco santista começou a preparação para encarar o Atlético-GO, no próximo domingo, 10, na Vila Belmiro, nesta sexta-feira, 8, e sob o comando de Marcelo Fernandes

O treinador interino do Santos está ciente da situação que o clube está na temporada de 2022. Com uma vitória nos últimos 12 jogos, o Peixe necessita retomar a boa fase para não se complicar no Brasileirão e o confronto diante do Atlético-GO pode ser o início de uma reconstrução. Porém, alguns atletas importantes não poderão jogar a partida. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Ângelo vai ser o desfalque mais sentido pelo Santos para o jogo desta rodada do Brasileirão. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Flamengo e terá de cumprir suspensão. Além dele, Felipe Jonatan e Auro testaram positivo para a Covid-19 e vão ter que seguir isolados. Mesmo sem os três jogadores, Marcelo Fernandes tem boas notícias. 

Maicon, Rodrigo Fernandes e Léo Baptistão vão ficar disponíveis para serem utilizados no confronto diante do Atlético-GO. Os três também são considerados peças importantes para o funcionamento da equipe e deverão começar a partida do próximo domingo, 10, como titulares. O Santos é o 10º colocado na tabela de classificação, mas está apenas há dois pontos da zona de rebaixamento. 

Santos x Deportivo Táchira na Sul-Americana
Santos x Deportivo Táchira na Sul-Americana (Créditos: Ivan Storti/Santos/Flickr)

Com as ausências de Auro, Felipe Jonatan e Ângelo no Santos, uma possível escalação de Marcelo Fernandes para a próxima rodada do Brasileirão é: João Paulo; Kaiky, Eduardo Bauermann, Maicon e Lucas Pires; Rodrigo Fernandes, Zanocelo e Bruno Oliveira (Ricardo Goulart ou Jhojan Julio); Léo Baptistão, Marcos Leonardo e Lucas Braga.