Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ QUE ELE VOLTA?

Santos faz consulta por Sampaoli e recebe resposta

Nos últimos dias, Santos entrou em contato com Sampaoli para tratar a possibilidade do retorno e já teve uma resposta do treinador argentino

Redação Publicado em 17/07/2022, às 16h16 - Atualizado às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos tentou contratar Sampaoli mais uma vez - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos tentou contratar Sampaoli mais uma vez - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Na busca por um treinador, o Santos decidiu partir ao ataque e entrou em contato para acertar o retorno de Jorge Sampaoli. Livre no mercado da bola desde o fim da temporada europeia, o argentino criou enorme identificação com os torcedores e é sempre lembrado com muito carinho por conta do futebol apresentado quando esteve no Brasil.

Por isso, a diretoria do Peixe decidiu ligar para Sampaoli nos últimos dias e questionar a possibilidade de uma volta neste momento da temporada. De acordo com as informações do site "GE", o argentino afirmou que não pretende assumir nenhuma equipe agora, mas não negou o interesse de acertar o retorno ao clube da Vila.

CANAL - SPORTBUZZ:

Segundo a publicação, o Santos não desanimou com a resposta de Sampaoli e tenta convencer o treinador a aceitar o possível retorno. Até o momento, a diretoria não enviou nenhuma proposta oficial ao técnico. A primeira conversa serviu apenas para entender as ideias do argentino para o futuro da carreira depois de ficar livre no mercado da bola.

Vale destacar que Sampaoli não se encaixa com o momento financeiro do Peixe. Sempre com o desejo de ganhar muitos reforços, o treinador não costuma aceitar o fato de que o clube não pode gastar aquilo que não tem. Por isso, o retorno do argentino não parece ser viável com os problemas que o time da Vila vem enfrentando.

Sampaoli em ação no Santos
Santos tentou acertar o retorno de Sampaoli (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

SANTOS DESCARTA DOIS NOMES!

Há dez dias sem treinador, o Santos segue procurando o nome ideal para comandar o elenco no restante da temporada do futebol brasileiro. No entanto, a diretoria não demonstra ter pressa para definir a questão e descartou dois profissionais que vinham sendo especulados. Agora, a procura retornou para a estaca zero.

De acordo com as informações do jornalista Paulo Vinicius Coelho, o Peixe não vai contratar Guto Ferreira neste momento da temporada. Livre no mercado da bola, o treinador vinha sendo o nome mais especulado nos bastidores, mas a rejeição da torcida impossibilitou a chegada do profissional. Além dele, Elano também está descartado.

Ainda segundo o jornalista, o Santos vai em busca de um novo nome para o cargo de treinador. Contudo, o clube vem conseguindo manter o sigilo na procura e nenhum outro técnico foi especulado até o momento. Vale destacar que Guto Ferreira e Elano podem voltar para a mira caso a diretoria não encontre aquilo que espera no mercado da bola.

Em entrevista ao site "De Olho no Peixe", o novo dirigente do clube da Vila garantiu que nenhum treinador foi procurado pela diretoria até o momento. Depois da declaração, os torcedores do Santos se revoltaram e dispararam críticas contra a fala do diretor santista. Vale lembrar que o Peixe não vive situação confortável na tabela do Brasileirão.