Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SANTOS COM DINHEIRO!

Santos fatura quantia milionária por classificação na Sul-Americana

Preocupado com os cofres na atual temporada, Santos se deu muito bem no aspecto financeiro após se garantir nas oitavas de final da competição

Redação Publicado em 25/05/2022, às 18h35 - Atualizado às 20h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos está mais 'rico' depois da classificação - GettyImages
Santos está mais 'rico' depois da classificação - GettyImages

Por conta da vaga assegurada nas oitavas de final, o Santos aliviou as cobranças da torcida e também se deu bem na parte financeira. Após o empate em 1 a 1 diante do Banfield, a equipe garantiu o primeiro lugar do grupo, se classificou para a próxima fase da Sul-Americana e faturou quantia milionária como premiação.

De acordo com as informações divulgadas pelo site “GE”, a Conmebol vai pagar algo em torno de R$ 2,4 milhões por conta da classificação do Peixe. Vale destacar que a quantia quase não entra nos cofres da Vila Belmiro, já que a diretoria tem que arcar com custos de viagens para a disputa da fase de grupos da Sul-Americana.

CANAL - SPORTBUZZ:

Ainda segundo a publicação, o Santos havia faturado cerca de R$ 4,3 milhões por ter se classificado para a fase de grupos da competição. Diante de tanto dinheiro, o clube pode sofrer alguns descontos devido às confusões ocorridas na partida diante do Unión La Calera, do Chile, que teve invasão e agressão por parte de um torcedor.

De qualquer forma, o Peixe vibrou bastante com a classificação para as oitavas de final e também com a entrada do dinheiro da premiação. Em situação financeira mais tranquila desde o início da gestão do presidente Andrés Rueda, o clube espera avançar ainda mais na Sul-Americana para somar mais dinheiro nos cofres.

Santos aplaudindo torcida
Santos segue vivo na disputa da Sul-Americana (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

SANTOS EM CAMPO!

Na última terça-feira, 24, o Santos ficou apenas no empate diante do Banfield, da Argentina, mas conseguiu garantir vaga nas oitavas de final da Sul-Americana. No entanto, o jogo não foi dos melhores e acabou gerando críticas por parte dos torcedores, que pouparam apenas um nome do elenco e que surpreendeu por conta da boa atuação.

Ao entrar no segundo tempo da partida, o meia Bruno Oliveira agitou os minutos finais e por pouco não marcou o gol da vitória, já que mandou um lindo chute, mas parou no travessão. Com pouco tempo para demonstrar seu futebol, o jogador aproveitou muito bem a chance dada pelo técnico Fabián Bustos e pode ganhar novas oportunidades na temporada.

Logo depois do empate, o Santos levou o técnico Fabián Bustos para a entrevista coletiva e observou muitos elogios do argentino para a participação de Bruno Oliveira. Muito feliz com a entrada do meio-campista, o treinador reconheceu que a oportunidade chegou ao jogador por conta de seus méritos durante os treinamentos com o elenco.