Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / VISH!

Santos: Fabián Bustos revela injustiça em derrota no Brasileirão

Fabián Bustos não saiu satisfeito com o que viu do Santos na última rodada do Brasileirão, mas deixou claro que o elenco merecia mais sorte fora de casa

Redação Publicado em 16/05/2022, às 06h57

Fabián Bustos em ação pelo Santos durante a partida contra o Goiás, pelo Brasileirão - Ivan Storti/Santos FC
Fabián Bustos em ação pelo Santos durante a partida contra o Goiás, pelo Brasileirão - Ivan Storti/Santos FC

Fabián Bustos e o Santosainda não encontraram uma solução para um problema antigo do Peixe no Brasileirão: ganhar fora de casa. Se na Vila Belmiro o time domina os rivais e não dá brecha para a derrota, em jogos como visitante o aproveitamento não é o mesmo, principalmente no Campeonato Brasileiro. No último domingo, 15, contra o Goiás, no Serrinha, a equipe perdeu novamente. 

Em entrevista coletiva, logo depois do apito final, Fabián Bustos concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o Santos. O treinador saiu injustiçado com o placar do confronto diante do Goiás e contou que o seu elenco merecia um resultado melhor do que apenas a derrota de 1 a 0, fora de casa, pelo Brasileirão. 

Canal - SportBuzz

"Não jogamos um bom jogo. Não estivemos no nível que estávamos jogando. Pode ter sido um pouco do cansaço, mas não é desculpa. Dominamos a bola, mas não fomos firmes. Chegamos com muitos jogadores, criamos mais situações que o rival, mas não fomos efetivos. Não quero tirar o mérito do rival, mas me parece que é injusta a derrota. Não jogamos bem, tivemos muitos erros, mas não merecíamos sair derrotados", revelou.

Fabián Bustos seguiu a análise em cima da atuação do Santos e explicou: "A partida foi equilibrada, com o nosso domínio. Eles criaram uma chance só. Um pênalti que cometemos. Tiveram jogadas parecidas com a gente que não foram marcadas. Tenho que dar o mérito ao Goiás, que fez seu trabalho, não estávamos a altura do que a gente vinha fazendo, mas me parece injusta a derrota".

Fabián Bustos em ação
Fabián Bustos em ação durante o jogo do Santos contra o Goiás, pela sexta rodada do Brasileirão (Crédito: Ivan Storti/Santos)

Fabián Bustos também utilizou como exemplo um jogo contra o Coritiba, quando o Santos não encontrou espaços diante dos rivais e teve dificuldades para criar oportunidades. Segundo ele, o Peixe ainda não conseguiu um bom resultado fora de casa devido a ansiedade dos seus atletas para criar chances de ataque. 

"Outro dia, no primeiro tempo contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, nós dominamos, mas não tínhamos paciência. Hoje faltou o mesmo. Pode ser um pouco do cansaço, mas não é desculpa. Temos que ter os pés no chão, ter tranquilidade, insistir, saber que, para abrir um jogo contra uma equipe que coloca muitos jogadores na linha atrás da bola, precisamos de paciência. Temos que nos desmarcar, ter triangulações, ser mais agressivos e ter mais efetividade. Melhorar a finalização. Hoje não fizemos, e por isso não conseguimos somar pontos", finalizou.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!