Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Santos: Fabián Bustos detona VAR em jogo de polêmicas

Fabián Bustos e o Santos não saíram satisfeitos com o empate de 0 a 0 contra o Ceará; o VAR anulou um gol polêmico de Léo Baptistão e gerou revolta no Peixe

Redação Publicado em 22/05/2022, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fabián Bustos saiu insatisfeito com as decisões do VAR contra o Santos - GettyImages
Fabián Bustos saiu insatisfeito com as decisões do VAR contra o Santos - GettyImages

Fabián Bustos e o Santos, mais uma vez, ficaram irritados com o VAR. No último sábado, 21, na Arena Barueri, o Peixe ficou no 0 a 0 contra o Ceará, mas poderia ter vencido os rivais. A equipe conseguiu balançar as redes com Léo Baptistão, mas o árbitro de vídeo apareceu e deu falta no início da jogada. A decisão do juiz, por sinal, deixou todos furiosos no campo. 

Depois que a bola parou de rolar, Fabián Bustos concedeu entrevista coletiva e apareceu visivelmente irritado com as escolhas da arbitragem. Ele relembrou do lance que resultou derrota do Santos para o São Paulo no início do Brasileirão e atacou o VAR mais uma vez durante a sua conversa com os jornalistas. O treinador não escondeu sua insatisfação com o árbitro de vídeo. 

CANAL - SPORTBUZZ

"Creio que merecemos ganhar, fomos superiores, criamos as situações mais claras, mas faltou tranquilidade. Faltou o passe para o gol no primeiro tempo. No segundo tempo, criamos o gol incrivelmente legítimo. Não entendo quando o VAR chama quando o árbitro que estava a dois metros da jogada e disse para seguir (o lance)", começou a sua crítica sobre o árbitro de vídeo.

O VAR chama para a interpretação do árbitro. Ele manda seguir e anulam o gol de maneira incrível. Não há por que anular. Contra o São Paulo era um lateral nosso e terminou com o pênalti e gol. Não entendo porque o VAR chama o árbitro nessa jogada, quando vê que ele mandou o jogo seguir na transição", seguiu.

Fabián Bustos isentou os rivais de qualquer culpa e parabenizou os rivais pela postura no gramado. Enquanto isso, o treinador aproveitou para destacar alguns problemas que o Santos apresentou durante os 90 minutos: "O Ceará não tem culpa, é fruto do trabalho. Com um jogador a menos, eles fizeram a coisa certa. Nos faltou tranquilidade. Temos para melhorar. Faltou tato e melhores triangulações para fazermos o gol".

Léo Baptistão ironizou o VAR... 

Grande jogo que fizemos. Encontramos o gol. Precisa ser clara a regra. Lance interpretativo não volta. Contra a gente, no São Paulo, não voltaram. Temos que continuar trabalhando e pensar no próximo jogo. Entendemos que foi falta que ele deu. Mas na frente, um lance interpretativo foi anulado. Não consigo entender. Pra que existe árbitro então?", ironizou em entrevista depois do jogo. 

Léo Baptistão em ação
Léo Baptistão em ação durante a partida entre Santos e Ceará no Campeonato Brasileiro (Crédito: GettyImages)