Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Santos: Fabián Bustos desabafa sobre vaias e critica torcida

O Santos venceu, mas Fabián Bustos não gostou nada do comportamento de alguns torcedores durante a partida contra o La Calera, pela Copa Sul-Americana

Redação Publicado em 19/05/2022, às 08h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Santos venceu na Copa Sul-Americana, mas Fabián Bustos não ficou contente com a postura dos torcedores - Ivan Storti/Santos FC
O Santos venceu na Copa Sul-Americana, mas Fabián Bustos não ficou contente com a postura dos torcedores - Ivan Storti/Santos FC

O Santose Fabián Bustos saíram com a vitória da Vila Belmiro na última quarta-feira, 18, contra o Unión La Calera, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A vitória se tornou fundamental para o Peixe, que assumiu a liderança do grupo C e ficou a um empate da classificação para o mata-mata da competição.

No entanto, Fabián Bustos não ficou contente com a postura de alguns torcedores do Santos que estavam nas arquibancadas da Vila Belmiro. A vitória magra do Peixe, pelo placar de 1 a 0, saiu apenas aos 56 minutos do segundo tempo com Lucas Barbosa, mas, até aquele momento, o time recebia algumas vaias da torcida. Depois do gol, o treinador comemorou muito a bola na rede e surpreendeu com a sua reação. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Após a bola parar de rolar entre Santos e Unión La Calera, Fabián Bustos concedeu entrevista coletiva e abriu o jogo sobre as críticas que o seu time sofreu durante o jogo. O técnico alvinegro foi sincero e disparou contra os torcedores que estavam "cornetando" o elenco durante a partida. Segundo o técnico, não era esse tipo de postura que ele esperava quando acertou com o Peixe. 

"Um torcedor, dois ou três não são a torcida. Torcida do Santos é imensa. Vi e ouvi coisas espetaculares da época de Pelé, Pepe, Edu, Neymar e todos os grandes jogadores. Estamos tentando fazer nosso trabalho e somando jogo a jogo. Não entendo isso em um jogo, que deveria ter terminado 3 ou 4 a 0, com a equipe acertando a trave, travessão, faltava um pouquinho de tranquilidade", começou.

Santos em ação
Torcedores do Santos criticaram e vaiaram a equipe de Fabián Bustos durante a vitória (Crédito:Ivan Storti/Santos)

Fabián Bustos continuou as suas respostas para as vaias da torcida e reconheceu que não foram boas para o Santos: "Alguns vaiaram quando fizemos a mudança e Felipe Jonathan, que fez um grande jogo taticamente e no esforço, e poderíamos estar ganhando antes. As vaias não foram legais. Dois ou três começaram a insultar e respondi".

Não é justo. O Santos tem que defender o Santos. Se o resultado não for que queremos, posso entender as vaias, as críticas. Agora, a equipe estava jogando bem", seguiu.

Fabián Bustos quer a união do Santos e apoio da torcida até o final em situações complicadas na temporada!

"Somos todos Santos e queremos chegar o mais alto possível. Se o resultado não vier, entendemos as críticas. A equipe tentou cruzando, por dentro, por fora. Era um jogo para quatro gols. Não menos de uma pessoa que pude reconhece. Teve uma pessoa que ficou insultando 15 minutos seguidos depois que tirei Felipe Jonatan. O mais importante é o Santos, não quem faz o gol", desabafou. 

"A torcida tem que estar conosco porque entraremos mais forte, seremos uma melhor equipe, entraremos menos nervosos. A torcida nos ajuda a ganhar, como nos ajuda a ganhar jogos no último minuto. Sétimo jogo seguido ganhando como mandante, parecia que estávamos roubando algo, mas estávamos apenas trabalhando", finalizou.