Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Santos: Fabián Bustos desabafa sobre defesa e pede reforços

Fabián Bustos, atual treinador do Santos, deu um puxão de orelha no seu setor defensivo e não saiu contente com a atuação contra o Água Santa

Redação Publicado em 20/03/2022, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fabián Bustos quer a chegada de reforços no Santos para conseguir aprimorar o seu trabalho - Ivan Storti/Santos FC
Fabián Bustos quer a chegada de reforços no Santos para conseguir aprimorar o seu trabalho - Ivan Storti/Santos FC

Fabián Bustos fez um desabafo depois da vitória do Santos diante do Água Santa no Paulistão. O treinador alvinegro não ficou contente com a atuação do seu elenco durante os últimos jogos e, principalmente, com o seu sistema defensivo. O time voltou a ter uma grande atuação ofensiva, mas a defesa não funcionou tão bem e isso incomodou muito o treinador. 

De acordo com Fabián Bustos, o Santos não teve um tempo muito grande para conseguir treinar a defesa e aprimorar essa parte do seu elenco. Mesmo assim, ele deixou claro que não ficou nada feliz com o que viu diante do Água Santa. De acordo com ele, se não fosse pelos erros, o confronto poderia ter acabado com um placar muito maior para os santistas. 

CANAL - SPORTBUZZ:

"Não podemos fazer três gols em todas as partidas para ganhar. Temos que melhorar defensivamente, e só vamos melhorar com muito trabalho. Essa partida era para terminar 5 a 1, 4 a 2, então temos que melhorar isso. Tivemos tempo para trabalhar? Não tivemos. Jogamos na quinta em Araraquara, chegamos de madrugada no CT, descansamos os titulares, treinamos os reservas. Na sexta-feira, os jogadores estavam cansados, não pudemos trabalhar os erros do jogo anterior", afirmou

Fabián Bustos ainda continuou dizendo que: "O melhor treinamento é o que podemos consertar os erros que estamos cometendo, como em bolas paradas. Hoje sofremos dois assim. E isso se corrige trabalhando, mas não pudemos treinar por conta do cansaço. Agora teremos duas semanas até o início do Brasileiro. Teremos tempo para trabalhar isso".

Time do Santos em ação
Jogadores do Santos durante a partida contra o Água Santa no Paulistão (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Além disso, o treinador do Santos revelou que pediu reforços para a diretoria do Santos e apontou que o elenco precisa de novidades e opções para a temporada de 2022. Segundo o próprio comandante, ainda não é possível mensurar quantos reforços vão chegar para o elenco santista, mas que novidades deverão acontecer nas próximas semanas.

"Dizer um número não dá. A diretoria deixou claro, tivemos boas reuniões, estão em busca de reforços para melhorar o grupo. Estão buscando possibilidades. Espero que sejam jogadores que sejam o que precisamos esportivamente, que é o que corresponde a mim. Já tivemos essa conversa, não vou falar publicamente. Espero que a diretoria possa trabalhar para conseguir os recursos e, assim, trabalharmos para sermos melhores", finalizou.

SAIBA COMO FOI O JOGO DO SANTOS NA VISÃO DE FABIÁN BUSTOS!

"Eu gosto de intensidade, gosto que a equipe recupere a bola no campo adversário, que aí já está mais perto do gol. Temos que tentar ser mais contidos nessa intensidade. Não é que não quisemos ir para frente no segundo tempo, tivemos chances para marcar mais, mas falhamos no passe anterior ao da finalização. Não ampliamos, como merecíamos.

Automaticamente, o adversário coloca mais gente no ataque, deixa mano a mano na defesa, conseguiram diminuir o placar. No segundo tempo tínhamos que fazer um gol a mais nos primeiros minutos, definir logo. Mas ficou aberto e terminou assim. Mas, sim, a intensidade do início é o que eu gostaria. Quero ter ela por mais minutos na partida", analisou.