Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Como assim?

Santos encontra dificuldades para realizar alteração no escudo; entenda!

Clube do litoral paulista gostaria de implementar um detalhe no distintivo

SportBuzz Digital Publicado em 02/09/2019, às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Carlos Peres - Divulgação/Santos FC
José Carlos Peres - Divulgação/Santos FC

José Carlos Peres agitou os ânimos dos dirigentes e conselheiros do Santos FC nos últimos dias. O atual presidente do clube praiano apresentou um projeto que visava uma pequena alteração no escudo oficial do time. A ideia seria incluir uma coroa na parte de cima, realizando assim, uma homenagem para Pelé.

Fazendo menção à nomenclatura de ‘Rei do Futebol’, Peres acredita que seja importante para o clube ter eternizado em sua identidade visual uma referência a um dos maiores jogadores de futebol de todo o mundo, que atuou por 18 anos no clube, de 1956 a 1974.

A pedida segue sob análise nas dependências do clube, afinal, parte do conselho estaria resistente a mudança, alegando que a atitude de acrescentar a coroa no símbolo seja uma espécie de agregar valor de marca, contrariando alguns princípios do Santos.

“Ainda há uma pequena parte que não quer. Não sabem que acima da generosidade e de uma merecida homenagem ao maior jogador de todos os tempos e reconhecido mundo afora, ainda assim representa agregar valor de marca", disse Peres para o portal Folha.

Em processo de análise, não existe uma data certa para que a votação final aconteça, muito menos para aprovação da sugestão. Já Pelé, também procurado pela reportagem da Folha, revelou que só se pronunciará sobre quando o projeto for encaminhado para votação, mas já tem ciência da novidade.

O grande camisa 10 da equipe do litoral paulista foi responsável por guiar o time em diversas conquistas, entre elas, dois mundiais, duas libertadores, seis nacionais e dez paulistas.

Novo escudo contaria com uma coroa preta na parte de cima
(Crédito: Divulgação/Santos FC)