Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Em jogo repleto de discussões, Santos encarna espírito da Libertadores e vence Boca Juniors

Santos teve grande atuação contra Boca Juniors e conseguiu uma vitória importante na Libertadores

Redação Publicado em 11/05/2021, às 18h38 - Atualizado às 21h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos venceu o Boca Juniors na Libertadores - GettyImages
Santos venceu o Boca Juniors na Libertadores - GettyImages

Na estreia de Fernando Diniz, o Santos encarnou o espírito de Libertadores e venceu o Boca Juniors por 1 a 0 na Vila Belmiro. Com a vitória, a equipe ultrapassou os rivais argentinos e assumiu a segunda colocação, ficando atrás apenas do Barcelona-EQU. 

E O JOGO? 

As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado e de poucas chances reais de gol. O Boca Juniors ficou um pouco mais com a posse de bola, enquanto Santos buscou explorar a saída rápida de contra-ataque para tentar surpreender os rivais argentinos no início do confronto. 

Nos primeiros minutos, o Peixe até tentou pressionar a saída de bola dos Xeneizes, mas a equipe argentina soube se portar bem diante da estratégia santista. Dessa maneira, o Boca aproveitou para sair em velocidade com Pavón, que cruzou para área e Tévez surgiu livre. Mas o atacante, não conseguiu se posicionar para a finalização e chutou para fora. 

Em seguida, depois de ameaçar a meta de João Paulo, os argentinos chegaram mais uma vez com Pavón. O atacante fez ótima jogada individual e finalizou de fora da área. A bola até foi forte, porém acabou indo no meio do gol e o arqueiro alvinegro defendeu em dois tempos.

Por sua vez, o Santos não deixou barato para o Boca Juniors e apesar de ter esbarrado no bom posicionamento defensivo dos Xeneizes, a equipe criou uma grande chance com Kaio Jorge. O atacante chamou a responsabilidade, fez jogada individual, deixou dois marcadores para trás, porém finalizou em cima do goleiro, que defendeu sem dificuldades. 

Quando o primeiro tempo parecia que seria encerrado com um empate em 0 a 0, o Peixe conseguiu fazer uma ótima jogada coletiva e fez 1 a 0 com Felipe Jonatan. Em boa tabela entre Kaio Jorge e Pará, o atacante cruzou rasteiro e o lateral-esquerdo alvinegro surgiu para chutar rasteiro e abrir o placar na Vila Belmiro. 

Depois de encerrar a primeira etapa no melhor estilo, o Santos voltou para o segundo tempo empolgado e em busca dos três pontos. Com menos de um minuto, a arbitragem falhou numa penalidade clara para os donos da casa, após o zagueiro do Boca Juniors ter colocado a mão na bola. 

Mesmo assim, o Peixe não abaixou a cabeça e procurou ter mais a posse de bola durante a etapa final. Buscando tabelas entre Ângelo, Lucas Braga e Kaio Jorge, o Santos ofereceu grande perigo para a meta argentina, que acabou tendo dificuldades para marcar o trio de garotos alvinegros.

Em resposta, o Boca Juniors levou perigo com Tévez. O camisa 10 tentou surpreender João Paulo e zaga santista com uma finalização de cobertura. A intenção foi boa, mas a prática nem tanto e o chute acabou subindo demais e saindo pela linha de fundo. 

Na parte final da partida, o futebol acabou sendo deixado de lado e o clima de Libertadores entrou definitivamente na Vila Belmiro. Com jogadores do Boca Juniors extremamente irritados com o placar e também a "cera" santista, treinadores e jogadores discutiram firmemente e o árbitro aproveitou para amarelar Miguel Angel Russo e Fernando Diniz.

O Boca Juniors até pressionou e buscou o empate, mas João Paulo segurou os rivais e arrancou a vitória para o Santos na Vila Belmiro. 

COMO FICA O GRUPO C? 

Com a vitória do Santos diante do Boca Juniors, a equipe ultrapassou os rivais argentinos e chegou há segunda colocação. Além disso, o Peixe acabou ficando apenas três pontos atrás do Barcelona-EQU, que perdeu para o The Strongest, da Bolívia.