Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO 2020

Santos e Palmeiras disputam clássico no Paulistão: Veja onde assistir, prováveis escalações e muito mais!

Equipes se enfrentam neste sábado, 29, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu, e vivem momentos opostos na competição

Guilherme Assumpção Publicado em 28/02/2020, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clássico pode ser determinante para sequência de Jesualdo - GettyImages / Divulgação
Clássico pode ser determinante para sequência de Jesualdo - GettyImages / Divulgação

Neste sábado, 29, Santos e Palmeiras se enfrentam na 8ª rodada do Campeonato Paulista e as equipes vivem momentos opostos na temporada. O Peixe vai para o clássico com muita pressão sobre Jesualdo Ferreira e uma derrota pode custar o cargo do treinador. Já o Palmeiras, vem de três vitórias consecutivas no torneio.

A partida será disputada às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu, com mando do Santos. Até o momento, aproximadamente 12 mil ingressos foram vendidos e o estádio não deve estar lotado para o confronto. A fase ruim do clube da Vila não empolga os torcedores da equipe e a presença não será maciça.

Pacaembu será palco do clássico entre os rivais (Crédito: GettyImages)

Para esquentar o clima deste jogão, o SportBuzz preparou um especial com todos os detalhes. Prováveis escalações, arbitragem, onde assistir e muito mais. Confira!

SANTOS

O treinador português deve realizar uma mudança na equipe com a tentativa de surpreender o rival alviverde. De acordo com o site Diário do Peixe, o jovem Yuri Alberto foi testado no comando de ataque ao lado de Soteldo e Sasha.

O atacante ainda não entrou em campo nesta temporada e pode fazer sua estreia em 2020, no clássico contra o Palmeiras. O jogador esteve na disputa do torneio Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira e foi reserva do artilheiro Matheus Cunha.

Jesualdo pode ser demitido em caso de derrota no clássico (Crédito: GettyImages)

O restante da equipe deve ser mantido e o zagueiro Lucas Veríssimo ganhou a vaga de titular após retornar de lesão. Luiz Felipe, que vinha substituindo o atleta, fica no banco de reservas. Uma provável escalação do Peixe tem: Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Yuri Alberto, Eduardo Sasha e Soteldo.

Com 11 pontos conquistados, o Santos lidera o grupo A da competição. Logo atrás, vem o Água Santa, com três pontos a menos.

PALMEIRAS

O Verdão chega embalado para o clássico e busca manter o bom momento dentro de campo. Com muita expectativa pela estreia de Rony, o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não confirmou a equipe titular, mas deu algumas pistas sobre quem iniciará o duelo.

Com as ausências de Mayke e Marcos Rocha, o jovem Gabriel Menino será improvisado na lateral-direita. O recém-contratado Matías Viña segue sendo titular, ocupando o espaço de Diogo Barbosa e Victor Luís.

Rony deve fazer sua estreia pelo Palmeiras (Crédito: Transmissão Globo Esporte)

No treino desta sexta-feira, 28, o atacante Rony foi escalado como titular e deve fazer sua estreia com a equipe após ser contratado junto ao Athletico-PR. Willian deixou os 11 iniciais para dar lugar ao novo reforço. Uma provável escalação do Palmeiras tem: Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Bruno Henrique e Zé Rafael; Raphael Veiga, Dudu e Rony; Luiz Adriano.

O alviverde ocupa a segunda posição do grupo B, atrás da sensação do campeonato, o Santo André. Com 16 pontos, o Palmeiras busca a liderança da chave para ter a vantagem na próxima fase da competição.

ONDE ASSISTIR?

O clássico será transmitido apenas na TV Fechada. O canal Premiere será o responsável por mostrar o jogo aos torcedores do Santos e do Palmeiras. Além desta plataforma, a emissora irá transmitir o duelo em seu site e aplicativo.

ARBITRAGEM

O juiz da partida será Flavio Rodrigues de Souza, de 39 anos. O profissional será auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Alex Ang Ribeiro. O quarto árbitro é Ilbert Estevam da Silva.

Flavio Rodrigues de Souza será o responsável por comandar a arbitragem do clássico (Crédito: Transmissão TV FPF)


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.