Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Santos é intimado e tem cinco dias para justificar venda de Veríssimo; saiba mais!

Lucas Veríssimo foi vendido pelo Santos ao Benfica em janeiro desse ano após uma intensa negociação

Redação Publicado em 24/05/2021, às 09h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos é intimado e tem cinco dias para justificar venda de Veríssimo - GettyImages
Santos é intimado e tem cinco dias para justificar venda de Veríssimo - GettyImages
Complicou para o Santos, em! Em decisão publicada na última sexta-feira, 21, a Justiça de São Paulo deu cinco dias para a equipe da baixada apresentar os documentos referentes a venda de Lucas Veríssimo ao Benfica, de Portugal.
Segundo informações do portal "UOL", o juiz DarioGayosoJúnior pediu a intimação do clube para que apresente a papelada ou responda ao processo aberto pela NBK.
Acontece que a empresa de agenciamento de atletas entrou com uma ação na Justiça contra o Santos pedindo a exibição dos documentos referentes à negociação. A NBK alega ter um acordo com o clube prometendo o pagamento de 60% de uma futura venda do jogador, por serviços de assessoria e intermediação do atleta em 2013. 
A publicação destaca que a empresa diz que assumiu um risco e prestou serviço relevante ao Santos sem saber se receberia qualquer coisa, já que uma eventual venda de Veríssimo poderia nunca acontecer.
Por conta disso, a empresa quer ter acesso à documentação para saber se tem direito aos 60% da venda do jogador.
O Benfica comprou Lucas Veríssimo em janeiro, por 6,5 milhões de euros, cerca de R$ 41 milhões.
Em meio à negociação, Veríssimo chegou a pedir para não ser utilizado por causa de promessas quebradas da antiga gestão, do ex-presidente OrlandoRollo
O SportBuzz entrou em contato com a assessoria do Santos para confirmar a informação, mas até o momento da publicação desta matéria, não obtivemos resposta.