Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Santos e Fluminense empatam na Vila Belmiro e Peixe fica perto da Libertadores

Tricolor deixou a chance de ultrapassar o São Paulo e ficar entre os quatro primeiros do Brasileirão

Redação Publicado em 21/02/2021, às 18h39 - Atualizado às 20h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Santoscomemorando gol - GettyImages
Jogadores do Santoscomemorando gol - GettyImages

O Santos arrancou um empate no fim do jogo e pratcamente garantiu a vaga para a próxima edição da Libertadores. O Peixe enfrentou o Fluminense, que fez grande partida, mas não suportou a pressão alvinegra e acabou cedendo o 1 a 1 para o alvinegro praiano. 

O primeiro tempo para o Peixe não foi dos melhores, a equipe comandada por Cuca não demonstrou grande efetividade na criação de jogadas e parou na defesa rival. O Tricolor, por sua vez, fez 45 minutos excelentes, se defendeu bem e foi quem mais ofereceu perigo nos contra-ataques em velocidade. 

Sendo assim, quem acabou abrindo o placar na Vila Belmiro foi o Fluminense. Depois de uma linda enfiada de bola Luiz Henrique para Lucca, o atacante ficou de frente para João Paulo e tocou na saída do goleiro. 

Com o 1 a 0 contra, o Santos se viu desesperado e começou a atacar os rivais cariocas. No entanto, apresentou muitas dificuldades para passar pela defesa do Flu e não ofereceu perigo durente o primeiro tempo. Os donos da casa foram ao vestiário preocupados com o rendimento da equipe. 

Veio o segundo tempo, o Peixe voltou pressionando e dando poucas brechas para o Fluminense. Os visitantes seguiram com a mesma postura e quase não sofreram com o ímpeto dos alvinegros na etapa final. O time de Marcão permaneceu firme no setor defensivo, porém atacou muito pouco. 

Cuca tentou apostar em Soteldo, o venezuelano deu maior volume de jogo para o Santos, mais não foi o suficiente. A defesa carioca estava muito bem posicionada e não dava oportunidades para que o camisa 10 e Marinho fizessem suas jogadas individuais e dessem trabalho para Marcos Felipe. 

Mesmo com o bom posicionamento defensivo, o Fluminense acabou não suportando a pressão do Santos. Depois de uma cobrança de falta de Soteldo, o venezuelano colocou a bola no pé de Jean Motta e o meia bateu firme para fazer o 1 a 1 e colocar o Santos na Libertadores. 

Com o empate, o Fluminense desperdiçou a chance de entrar no G-4 e ficou atrás do São Paulo. Os três pontos na próxima rodada serão fundamentais para que a equipe consiga a vaga direta para a Libertadores. Enquanto isso, o Santos permaneceu na oitava colocação e praticamente garantiu a classificação para as eliminatórias da competição continental.