Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Santos e Fabián Bustos tem grande problema para o Brasileirão

Santos e Fabián Bustos vão ter que resolver um grande problema para a sequência da temporada no Brasileirão; confira o que o treinador terá que fazer para suprir as ausências!

Redação Publicado em 15/06/2022, às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos e Fabián Bustos tem um grande problema para o Brasileirão - Ivan Storti/Santos FC
Santos e Fabián Bustos tem um grande problema para o Brasileirão - Ivan Storti/Santos FC

Santos e Fabián Bustos tem um problema para a sequência do Brasileirão. Após a vitória diante do Juventude, na última terça-feira, 14, no Alfredo Jaconi, o treinador viu Auro levar o terceiro cartão e ficar suspenso para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, Madson não vai poder ajudar o Peixe nas próximas partidas da equipe na competição nacional. 

Desta forma, Fabián Bustos terá que quebrar a cabeça para conseguir montar um time sem um lateral direito para o confronto diante do Red Bull Bragantino. A partida vai ser realizada no sábado, 18, na Vila Belmiro, às 21h (Horário de Brasília), e o Santos terá que encontrar uma maneira de jogar sem um jogador da posição. 

CANAL - SPORTBUZZ

Existe a possibilidade de improvisar Lucas Braga ou até mesmo um zagueiro para jogar pelo setor. Além disso, Fabián Bustos pode mudar o seu esquema tático e colocar em campo uma linha de três na defesa e fazer com que um atacante de lado realize a função de ala. Isso aconteceu em algumas partidas na temporada, mas teria que mudar um modelo de jogo que está funcionando e dando resultados na Vila Belmiro. 

Além do problema na lateral direita, o Santos pode ter problemas para a zaga. Maicon deixou o jogo contra o Juventude com dores musculares e deve ser mais um a desfalcar a equipe de Bustos na partida diante do Red Bull Bragantino. A boa notícia fica por conta do retorno de Lucas Pires a lateral esquerda, o jogador estava suspenso na última rodada do Brasileirão. 

Como foi a vitória contra o Juventude?

O Santos viajou até Caxias do Sul para encarar o Juventude na noite desta terça-feira, 14, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão. Ambas as equipes tinham o objetivo da vitória muito claro, já que os donos da casa sofreram uma derrota no último jogo e os visitantes um empate. Jogar fora de casa não foi problema para o time da baixada, que ganhou por 2 a 1.

Marcos Leonardo em ação
Marcos Leonardo fez o gol da vitória do Santos na partida contra o Juventude no Brasileirão (Crédito: Ivan Storti/Santos)

A derrota do Juventude foi complicada, já que a equipe iniciou a partida na 19ª colocação, com 10 pontos somados e terminou na vice-lanterna. Já pelo lado do Santos, o time da baixada queria se aproximar do G4, e com a vitória conseguiu chegar na 6ª colocação, voltando a vencer na competição, depois de uma sequência de empates.