Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Santos

Santos é dono do pior aproveitamento de finalizações no Campeonato Brasileiro

Nesse Brasileiro, o aproveitamento do Santos nas finalizações é o pior do campeonato

Redação Publicado em 08/10/2021, às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Time do Santos reunido antes da partida - Getty Images
Time do Santos reunido antes da partida - Getty Images

Na última quinta-feira, 7 de setembro, tivemos o empate por 1x1 entre São Paulo e Santos, com gols de Carlos Sánchez (primeiro do Peixe sob o comando de Carille) e Calleri (primeiro após o retorno ao Tricolor Paulista) pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Mesmo com o golaço de Sánchez, ficou clara a dificuldade do Santos de finalizar com precisão, que teve um desempenho ofensivo ruim comparado ao São Paulo, sendo 12 finalizações do Tricolor e 6 do Peixes. Confira as estatísticas do Footstats: 

Neste Campeonato Brasileiro, o Santos tem o pior aproveitamento em finalizações, que acertam a meta em 33,2% das oportunidades, porcentagem que caiu para 19% com a chegada de Carille.

Na questão de número de gols, o Santos é o sétimo time com menos gols, marcando 21 vezes no Brasileiro. 

O próximo confronto do Peixe (16º colocado) será contra o Grêmio (17º colocado) no próximo domingo na Vila Belmiro. A diferença entre as equipes que brigam para fugir do rebaixamento é de 2 pontos.