Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Santos e Bragantino empatam no Brasileirão em jogão na Vila Belmiro

Santos estava saindo na frente da partida do Brasileirão contra o Bragantino, entrando no G4 da competição, mas sofreu o empate no segundo tempo

Redação Publicado em 18/06/2022, às 22h51

Jogadores do Santos reunidos em campo antes da partida - Ivan Storti/Santos FC/Flickr
Jogadores do Santos reunidos em campo antes da partida - Ivan Storti/Santos FC/Flickr

O Santos recebeu o Bragantino na noite deste sábado, 18, na Vila Belmiro, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão. As equipes fizeram um confronto direto por uma posição a mais na tabela de classificação da competição, já que ambas chegaram ocupando a 17ª colocação. O nível técnico foi tanto que o jogo terminou empatado em 2 a 2.

Falando de escalações, o técnico Fabián Bustos pôde contar hoje com a volta do atacante Léo Baptistão, que está recuperado de um problema muscular. Já o Bragantino teve dois desfalques na equipe titular. Léo Ortiz, zagueiro e capitão do time, teve uma indisposição e não foi relacionado pelo treinador. Ytalo, com dores no calcanhar, também não foi para o jogo. 

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

O Santos começou trocando passes no setor defensivo, enquanto o Bragantino adiantou a marcação e buscou pressionar o time da casa. Aos cinco, Bruno Oliveira deu um bom passe para Lucas Pires cruzar de primeira para a área. Marcos Leonardo desviou de cabeça, mas sem força para dificultar a vida do goleiro Cleiton.

Aos oito minutos, Hyoran tabelou com Luan Cândido e arrematou de longe, surpreendendo João Paulo. O goleiro do Santos espalmou direto para escanteio e fez uma ótima defesa. Na sequência, depois do chute de Artur, Jan Hurtado desviou e acertou a trave esquerda de João Paulo. Para a sorte do goleiro, a bola foi bem na sua direção para fazer a defesa e evitar o gol.

Jogadores do Santos comemorando o gol no Brasileirão
Jogadores do Santos comemorando o gol no Brasileirão (Crédito: GettyImages)

No lance seguinte, Léo Baptistão dominou na área e viu a bola sobrar para Marcos Leonardo. Antes de o centroavante chegar, porém, Bruno Oliveira chegou chutando e obrigou Cleiton a fazer boa defesa. Com 16, gol do Santos! Rodrigo Fernández deu um belo passe e achou Lucas Braga na linha de fundo. O cruzamento foi rebatido por Lomónaco, que viu ela ficando limpa para Léo Baptistão dominar e bater firme para abrir o placar.

Depois do gol, o Bragantino tentou responder pela esquerda com Helinho, que achou JanHurtado na entrada da área. O centroavante não conseguiu fazer o domínio, e Kaiky se sobressaiu na disputa. Ainda, Hyoran bateu em direção ao gol, a bola quicou na pequena área e obrigou João Paulo a espalmar com uma clássica manchete de vôlei.

Com 35, gol do Santos! A equipe da casa marcou depois de uma jogada de pé em pé que começou com o goleiro João Paulo. Bruno Oliveira lançou na esquerda para Marcos Leonardo, que passou pelo goleiro Cleiton e tocou para Léo Baptistão só empurrar para as redes do Bragantino, ampliando o marcador a vantagem santista.

No entanto, não durou muito! Isso porque nos acréscimos, já aos 45, Lucas Evangelista deu um lindo passe para Aderlan, que cruzou para o meio da área e viu a bola chegar até Hyoran. O camisa 10 finalizou firme para dentro do gol e diminui o placar no último lance antes do término da primeira etapa do confronto.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto, Artur chutou a bola da entrada da área e quase encontrou a cabeça de Jan Hurtado. Na sequência, Hyoran cobrou o escanteio na primeira trave, Baptistão desviou e João Paulo saiu mal, em um lance em que por pouco o Bragantino não empatou a partida na Vila Belmiro.

Com nove minutos, Léo Baptistão recebeu na área e achou Marcos Leonardo, que chutou e parou no bloqueio da zaga rival. A bola, no entanto, sobrou na medida para Julio, que chutou mascado e facilitou a defesa de Cleiton. Ainda, Raul arriscou de fora da área, e a bola passou à esquerda do gol defendido por João Paulo.

Aos 17, Lucas Pires cobrou o escanteio e achou Rwan Seco, que desviou de cabeça e viu a bola tocar na rede pelo lado de fora depois de ter desviado em Hurtado. Com 25, Luan Cândido deixou tudo igual no marcador. Ele recebeu de Artur, ajeitou e arriscou de fora da área, com a bola entrando no ângulo esquerdo de João Paulo. 

Já com 38, Artur cobrou na primeira trave, e a defesa afastou. Na sobra, a bola ficou com Praxedes, que foi desarmado no momento da finalização. Na sequência, Luan Cândido cobrou o lateral para a área, e a defesa afastou o perigo em um momento de bastante pressão do Bragantino antes do apito final.

Fim de jogo!


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!