Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Santos: Dracena abre o jogo sobre Fabián Bustos

Pelo Santos, Fabián Bustos tem feito sucesso e deu mais competitividade para a equipe alvinegra e Edu Dracena abriu o jogo sobre o treinador; confira!

Redação Publicado em 23/05/2022, às 12h21 - Atualizado às 13h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos, Edu Dracena e Fabián Bustos estão fazendo um grande início de trabalho no Brasileirão - Ivan Storti/Santos FC
Santos, Edu Dracena e Fabián Bustos estão fazendo um grande início de trabalho no Brasileirão - Ivan Storti/Santos FC

Dracena se encantou com Fabián Bustosno Santos. Em entrevista para a rádio "365", o dirigente abriu o jogo sobre o trabalho do treinador na equipe da Vila Belmiro. De acordo com ele, todos analisam o trabalho de alguém pelos resultados e não pela forma como fazem todo o processo de comando da equipe e, para Edu, o argentino vai bem nos dois quesitos.

O dirigente do Santos está satisfeito com o que Fabián Bustos tem apresentado no clube durante os treinamentos e a forma como lida com os jogadores. Edu Dracena não deixou de falar que os resultados também são importantes, mas não é apenas isso que importa para a diretoria santista neste momento. Segundo ele, todo profissional precisa de tempo para desenvolver o trabalho. 

CANAL - SPORTBUZZ

As pessoas veem muito o resultado, e não o dia a dia, os treinamentos. Temos que acreditar no trabalho do treinador, dar tempo a ele para desenvolver o trabalho. O resultado é importante, mas não é só isso que importa'', afirmou. 

Edu Dracena contou que Fabián Bustos teve dificuldades no início, pois vinha de um lugar com filosofias bem diferentes que a do Santos: ''Ele vem de uma cultura diferente, tem o tempo de adaptação e acreditamos muito no trabalho do Bustos. Ele está fazendo um bom trabalho, está colocando em prática o que ele colocou no Barcelona de Guayaquil, e os jogadores estão tentando assimilar''.

Fabián Bustos
Fabián Bustos teve o trabalho elogiado por Edu Dracena neste começo de Brasileirão do Santos (Crédito: GettyImages)

Além disso, o dirigente destacou que o Peixe tem mostrado uma evolução grande com o trabalho de Fabián Bustos desde a sua chegada: "O Santos está mostrando uma competitividade muito grande. Voltou a ser aquele time, dentro da Vila Belmiro, aguerrido. Todos os times estão vindo com mais receio para jogar com o Santos na Vila Belmiro. Fora de casa, temos que ter a mesma ousadia de quando jogamos em casa''.

Fabián Bustos e o Santos, mais uma vez, ficaram irritados com o VAR. No último sábado, 21, na Arena Barueri, o Peixe ficou no 0 a 0 contra o Ceará, mas poderia ter vencido os rivais. A equipe conseguiu balançar as redes com Léo Baptistão, mas o árbitro de vídeo apareceu e deu falta no início da jogada. A decisão do juiz, por sinal, deixou todos furiosos no campo.