Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Santos: Dorival Jr defende reação polêmica de Gabigol

Santos e Flamengo se enfrentaram e Gabigol deixou sua marca; Dorival Jr concedeu entrevista coletiva e tentou justificar as comemorações do atacante no jogo!

Redação Publicado em 02/07/2022, às 22h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dorival Jr defendeu Gabigol em atitude polêmica contra o Santos - GettyImages
Dorival Jr defendeu Gabigol em atitude polêmica contra o Santos - GettyImages

Dorival Jr, técnico do Flamengo, defendeu Gabigol e sua atitude contra o Santos neste sábado, 2, na Vila Belmiro. As duas equipes se enfrentaram pela 15ª rodada do Brasileirão e o Fla contou com gol de Pedro e de Gabriel Barbosa para conseguir vencer os rivais por 2 a 1. Depois que a bola parou de rolar, o treinador rubro-negro concedeu entrevista coletiva e justificou a atitude do seu artilheiro. 

Para quem não sabe, durante a partida entre Flamengo e Santos, Gabigol balançou as redes e fez alguns gestos para a torcida alvinegra. O atacante despertou a ira na Vila Belmiro e o atacante recebeu algumas críticas ao longo do jogo. Dorival Jr comentou as polêmicas atitudes do artilheiro e deixou claro que tentou preparar os seus atletas para todas as situações. 

CANAL - SPORTBUZZ:

"É difícil às vezes você falar pelo atleta. Tentei preparar todos os jogadores que passaram pelo Santos da mesma forma, mostrando que poderiam acontecer vaias e xingamentos em determinados momentos. Você tenta prepará-los, e cada um reage de uma maneira. Foi uma jogada, foi uma falta por trás, e você nunca sabe qual é a reação de um atleta independentemente de o Gabriel já ter passado aqui. Poderia ter sido em outro jogo e em outra situação. Acredito que poderia acontecer o mesmo porque foi o instinto dele", explicou.

"Ninguém deseja, mas é lógico que em determinadas situações acaba fugindo ao controle e temos esse tipo de reação. De modo geral acho que tivemos um ótimo comportamento, soubemos enfrentar um adversário que foi difícil e que procurou a todo instante criar boas situações. Nos posicionamos muito bem e ficamos com campo para poder criar. Acho que existia um espaço muito grande no meio, e em todas as vezes que retomávamos a bola a nossa transição acontecia com muita tranquilidade", finalizou.

Gabigol em ação pelo Flamengo
Gabigol comemorando o seu gol na partida diante do Santos pela 15ª rodada do Brasileirão (Crédito: GettyImages)

Como foi a vitória do Flamengo contra o Santos no Brasileirão?

O Flamengo visitou o Santosneste sábado, 3, pela 15ª rodada do Brasileirãoe saiu com a vitória da Vila Belmiro. Mesmo com uma série de desfalques, o rubro-negro carioca mostrou força para surpreender os donos cada e vencer pelo placar de 2 a 1. Os responsáveis por darem a vitória ao time de Dorival Jr foram Pedro e Gabigol, que mais uma vez encontrou as redes numa partida do campeonato. 

A vitória do Flamengo diante do Santos foi importante para a equipe e sua sequência no Brasileirão. Depois de um início conturbado na temporada de 2022, o time carioca chegou a sua segunda vitória consecutiva na competição e chegou no G-8 do Brasileirão. Já o Santos, se distanciou dos primeiros colocados e agora precisa reagir para não lutar contra o rebaixamento.