Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA!

Santos domina, vence América-MG e se garante na final da Copinha

Santos entrou em campo com leve favoritismo na disputa da semifinal, mas soube se impor para bater o América-MG e seguir vivo na Copinha

Redação Publicado em 21/01/2022, às 21h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos está garantido na final da Copinha - Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC / Flickr
Santos está garantido na final da Copinha - Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC / Flickr

Na noite desta sexta-feira, 21, o Santos entrou em campo para disputar a semifinal da Copinha. Com leve favoritismo, a equipe alvinegra enfrentou o América-MG e conseguiu aplicar boas jogadas para sair na frente do marcador, ampliar a vantagem para 3 a 0 e garantir vaga na grande decisão do torneio nacional.

No primeiro tempo, o Peixe começou melhor e passou a dominar as ações. Aos três minutos, Rwan Seco finalizou e mandou para fora. Aos 12, o América-MG deu a resposta e por pouco não abriu o placar. Adyson arriscou chute de longe e viu Diógenes fazer boa defesa. Sem se abater com o susto, o time paulista se deu bem.

CANAL - SPORTBUZZ:

Aos 15 minutos, o Santos iniciou boa jogada pelo lado direito. Após cruzamento afastado pela defesa, Ed Carlos ficou com a sobra na entrada da área e mandou uma bomba no travessão. No rebote, Lucas Barbosa se posicionou bem e colocou no fundo das redes. 1 a 0. Após a revisão do VAR, o gol foi confirmado.

Com mais dificuldades, o América-MG teve que se segurar na defesa. Aos 22, Weslley Patati finalizou e acertou a rede pelo lado de fora. Já aos 32, Derick aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para linda intervenção do goleiro Cássio. Aos 43, o Peixe se lamentou. Após levar o cartão amarelo, Lucas Barbosa teve a suspensão confirmada para a grande final.

Jogadores do Santos vibram com gol marcado
Santos está em mais uma final da Copinha (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC / Flickr)

Já na segunda etapa, o Santos voltou com a postura bastante parecida e logo teve sucesso. Aos nove minutos, Rwan Seco recebeu passe em profundidade de João Victor e cruzou para dentro da área. Na tentativa de cortar, o goleiro Cássio desviou e entregou nos pés de Lucas Barbosa, que só colocou no fundo das redes. 2 a 0.

Apesar da desvantagem, o América-MG tentou assustar a meta rival. Aos 14, Kevyn arriscou de longe e viu Diógenes evitar o gol. Que defesa! Aos 22, Renato chutou e quase descontou. Mesmo com as chances do adversário, o Peixe não se abateu. Aos 26, Weslley Patati fez linda jogada e bateu firme para deixar o dele. 3 a 0. Golaço! Fim de papo! Santos na final da Copinha!