Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RETORNO

Santos divulga nota oficial e marca exames de Covid-19 para esta sexta-feira; saiba mais!

Equipe afirmou que testes serão feitos de forma escalonada e seguindo recomendações dos órgãos de saúde

Guilherme Assumpção Publicado em 18/06/2020, às 19h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores serão testados pelo Peixe - Ivan Storti / Santos FC /  Fotos Públicas
Jogadores serão testados pelo Peixe - Ivan Storti / Santos FC / Fotos Públicas

Após a liberação dos treinos a partir do dia 1º de julho no estado de São Paulo, os clubes paulistas já se preparam para realizar todos os exames e testes necessários nos jogadores, na comissão técnica e nos funcionários.

Com isso, o Santos anunciou que irá reunir o elenco nesta sexta-feira, 19, no CT Rei Pelé, para realizar os exames de Covid-19. Em nota oficial, o Peixe explicou que o atendimento será feito de maneira escalonada e que o ambiente está preparado para respeitar todas as recomendações dos órgãos de saúde.

No início desta semana, Ricardo Galotti, chefe do departamento médico do Santos, concedeu entrevista coletiva e falou sobre como deve ser o processo de retorno aos treinos.

“Vamos começar com uma desinfecção no CT. A partir da data do retorno, faremos dois dias antes. Todos os atletas serão submetidos aos exames, o PCR, dois dias antes. E faremos sorologia de todos os atletas. Todos os funcionários serão testados também. Não adianta testar atletas e quem trabalha no clube não. Repetiremos a sorologia uma vez por semana. Atletas respeitarão o distanciamento, sem o vestiário”, explicou o médico do Peixe.

Confira a nota oficial divulgada pelo Santos:

"O Santos FC realizará os testes de Covid-19 na tarde desta sexta-feira (19), no CT Rei Pelé. O clube irá testar todos os jogadores do elenco profissional, membros da comissão técnica e funcionários.

O atendimento para os exames será feito de forma escalonada. O departamento médico do Peixe montou uma estrutura específica no CT apenas para a realização dos testes.

Mesmo com treinos liberados só a partir do dia 1º de julho pelo governador João Doria, o clube decidiu antecipar os exames para ganhar tempo na retomada das atividades".


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.