Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESCALAÇÃO!

Santos divulga escalação para encarar a Universidad Católica!

De olho na vitória, Santos apostou em time experiente para buscar o primeiro triunfo na disputa da Sul-Americana e seguir vivo por vaga nas oitavas

Redação Publicado em 13/04/2022, às 18h22 - Atualizado às 18h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos está escalado para a segunda rodada - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos está escalado para a segunda rodada - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Na noite desta quarta-feira, 13, o Santos entra em campo para disputar a segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Após ser derrotado na estreia, o clube sabe que precisa dos três pontos diante da Universidad Católica para seguir vivo no torneio e buscar a vaga na próxima fase. Para isso, o técnico Fabián Bustos já definiu a escalação para a partida.

Sem grandes mudanças no time titular, Fabián Bustos optou por manter a base escalada na estreia do Brasileirão. Assim, o jovem Lucas Pires segue como lateral-esquerdo da equipe e deixa Felipe Jonatan no banco. Além dele, Jhojan Julio permanece entre os onze. Por outro lado, o goleiro João Paulo era dúvida, mas vai para o jogo.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com o cenário relatado, o Santos entra em campo para disputar a segunda rodada da fase de grupos diante da Universidad Católica com a seguinte escalação: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Wiliian Maranhão, Rodrigo Fernández e Ricardo Goulart, Lucas Braga, Jhojan Julio e Bryan Angulo.

Jogando em casa, o Santos precisa encerrar a má fase para aliviar a pressão vinda da torcida e voltar a vencer na temporada. Ao todo, a equipe comandada pelo técnico Fabián Bustos não soma três pontos há duas partidas e sabe que precisa triunfar na competição para seguir com chances de avançar à próxima fase.

Vale destacar que o Peixe retorna à Vila Belmiro depois de longo período atuando fora de casa. Para se ter uma ideia, Fabián Bustos comandou o Santos em seis partidas, mas apenas uma foi realizada dentro de seus domínios. Assim, a equipe confia no apoio da torcida para somar os três pontos e seguir viva na disputa.

Do outro lado, a Universidad Católica, do Equador, chega em melhor fase que o rival depois de ter empatado na estreia da Sul-Americana. Com pouca tradição no cenário internacional, a equipe tenta surpreender o Peixe e aproveitar o péssimo momento dos brasileiros para se aproximar da liderança no grupo C.

O técnico Fabián Bustos vai comandar o Santos na noite desta quarta-feira, 13, às 19h15 (de Brasília), para o confronto contra a Universidad Católica, na Vila Belmiro, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Ex-Barcelona de GuayaquilDelfín e Manta, o treinador tem um histórico de 13 partidas contra a equipe equatoriana.

Santos treinando
Santos está escalado para o segundo desafio na Sul-Americana (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)