Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AGORA?

Santos discute futuro do técnico Marcelo Fernandes

Após a queda do Santos para a Série B de 2024, o clube pensa sobre Marcelo Fernandes e a permanência ou a saída do técnico em meio às eleições

Redação Publicado em 08/12/2023, às 08h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Fernandes, técnico do Santos - Ivan Storti/Santos/Flickr
Marcelo Fernandes, técnico do Santos - Ivan Storti/Santos/Flickr

O Santos discute o destino do técnico Marcelo Fernandes em 2024. O Alvinegro Praiano deseja tomar medidas após a pior temporada de sua história, que o levou para a Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota para o Fortaleza na 38ª rodada (somada aos resultados de demais equipes) deixou o Peixe em 17º lugar ao final da competição.

Marcelo Fernandes havia assumido o Santos após três trocas de técnico por parte da diretoria no intervalo de um ano. Nos 15 jogos que comandou, obteve seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas, o que rendeu um total de 22 pontos no Brasileirão. Além da recuperação psicológica e tática, a bola parada foi um grande trunfo do trabalho feito pelo treinador.

Além das complicações geradas pelo rebaixamento, as eleições presidenciais também representam um fator considerável no futuro de Fernandes. Assim como no corpo técnico, uma mudança drástica é esperada no elenco santista, com chegadas e saídas. Em 2024, o Peixe disputará somente o Campeonato Paulista e a Série B.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!