Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BASTIDORES

Santos diminui dívida com elenco e estipula data para arcar com todos os valores pendentes

Jogadores cobraram explicações do presidente sobre os atrasos dos direitos de imagem

Guilherme Assumpção Publicado em 03/12/2019, às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marinho se mostrou insatisfeito com o "sumiço" do presidente - GettyImages
Marinho se mostrou insatisfeito com o "sumiço" do presidente - GettyImages

Depois das cobranças públicas feitas pelos jogadores, o Santos conseguiu pagar alguns valores que estavam atrasados com o elenco. O clube acertou o 13º salário de todos os funcionários e um dos três meses de direito de imagem dos atletas que recebem dessa maneira. Apenas 1/3 do elenco recebe direitos de imagem, além de Jorge Sampaoli.

De acordo com a Gazeta Esportiva, o Peixe estipulou um prazo na última segunda-feira, 2, para arcar com todos os atrasados até o final do ano. Nesta sexta-feira, 6, a equipe espera depositar o valor das férias e do salário recebido nas normas da CLT.

O presidente José Carlos Peres esteve no CT Rei Pelé para explicar aos jogadores os motivos dos atrasos e estipular uma data para acertar todos os valores pendentes. O Santos deve ajeitar os direitos de imagem até o dia 10 de dezembro e também o pagamento do “bicho”, que são as premiações por desempenho e resultados.

A cobrança de alguns atletas veio logo após a vitória contra a Chapecoense no último domingo, 1º. Marinho foi um dos mais incomodados com a situação. Porém, no dia seguinte, o atacante publicou um vídeo no canal Santos Play onde explicava o motivo de sua insatisfação.

“Sobre o episódio de ontem, pedindo publicamente a presença do presidente aqui no clube, hoje ele apareceu aqui, falou conosco sobre as dificuldades do clube. A gente entende isso, a gente sabe, mas a gente tá simplesmente pedindo um posicionamento dele sobre as três imagens (três meses de direitos de imagem) que estão atrasadas”, declarou.

“Até porque é a última semana e a gente queria ouvir dele o que vai fazer, até porque temos que ter um planejamento, porque 2020 é um ano especial para os torcedores, para todo mundo, para nós, jogadores, com competições importantes, Libertadores. Então a gente simplesmente cobra aquilo que foi prometido. E seguimos firmes. Temos dois jogos para acabar o ano bem, na vice-liderança, e isso é que é o mais importante, com o Santos acima de todos”, completou Marinho.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.