Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » BASTIDORES

Santos diminui dívida com elenco e estipula data para arcar com todos os valores pendentes

Jogadores cobraram explicações do presidente sobre os atrasos dos direitos de imagem

Guilherme Assumpção Publicado em 03/12/2019, às 15h03

Marinho se mostrou insatisfeito com o "sumiço" do presidente
Marinho se mostrou insatisfeito com o "sumiço" do presidente - GettyImages

Depois das cobranças públicas feitas pelos jogadores, o Santos conseguiu pagar alguns valores que estavam atrasados com o elenco. O clube acertou o 13º salário de todos os funcionários e um dos três meses de direito de imagem dos atletas que recebem dessa maneira. Apenas 1/3 do elenco recebe direitos de imagem, além de Jorge Sampaoli.

De acordo com a Gazeta Esportiva, o Peixe estipulou um prazo na última segunda-feira, 2, para arcar com todos os atrasados até o final do ano. Nesta sexta-feira, 6, a equipe espera depositar o valor das férias e do salário recebido nas normas da CLT.

O presidente José Carlos Peres esteve no CT Rei Pelé para explicar aos jogadores os motivos dos atrasos e estipular uma data para acertar todos os valores pendentes. O Santos deve ajeitar os direitos de imagem até o dia 10 de dezembro e também o pagamento do “bicho”, que são as premiações por desempenho e resultados.

A cobrança de alguns atletas veio logo após a vitória contra a Chapecoense no último domingo, 1º. Marinho foi um dos mais incomodados com a situação. Porém, no dia seguinte, o atacante publicou um vídeo no canal Santos Play onde explicava o motivo de sua insatisfação.

“Sobre o episódio de ontem, pedindo publicamente a presença do presidente aqui no clube, hoje ele apareceu aqui, falou conosco sobre as dificuldades do clube. A gente entende isso, a gente sabe, mas a gente tá simplesmente pedindo um posicionamento dele sobre as três imagens (três meses de direitos de imagem) que estão atrasadas”, declarou.

“Até porque é a última semana e a gente queria ouvir dele o que vai fazer, até porque temos que ter um planejamento, porque 2020 é um ano especial para os torcedores, para todo mundo, para nós, jogadores, com competições importantes, Libertadores. Então a gente simplesmente cobra aquilo que foi prometido. E seguimos firmes. Temos dois jogos para acabar o ano bem, na vice-liderança, e isso é que é o mais importante, com o Santos acima de todos”, completou Marinho.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://t.me/sportbuzzbr e não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!