Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVELA

Santos dificulta saída de Soteldo e Atlético-MG aguarda resposta do clube; entenda!

Jogador venezuelano segue treinando com o Peixe e deve ser titular na partida contra o Botafogo-SP

Guilherme Assumpção Publicado em 07/02/2020, às 19h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Soteldo deve fazer sua estreia pelo Santos na temporada - GettyImages
Soteldo deve fazer sua estreia pelo Santos na temporada - GettyImages

A negociação para a saída do atacante Soteldo, do Santos, pode se tornar mais uma novela do futebol brasileiro. Isto porque, desde a proposta do Atlético-MG, o negócio pouco evoluiu e as partes envolvidas têm uma visão diferente sobre o assunto.

O Santos garante que não facilitará a saída do venezuelano para o Galo e promete fazer de tudo para não perder seu camisa 10. O Huachipato, do Chile, realiza forte pressão na equipe para que a venda seja concretizada. O time chileno ameaça, inclusive, entrar com uma ação na FIFA contra o Santos.

Os direitos econômicos do jogador são divididos igualmente entre Huachipato e Santos. Os chilenos defendem que, ao recusar uma proposta pelo atleta, o time da Vila deveria comprar os outros 50% dos direitos de Soteldo no valor de R$ 25,5 milhões, já que esta cláusula estaria presente no contrato do venezuelano.

Outra reclamação do clube chileno é referente a uma dívida que o Santos teria com o Huachipato. O time do país vizinho alega que os brasileiros não acertaram o valor total da contratação de Soteldo. A equipe da Vila nega e garante que o valor será pago em três parcelas, com a primeira sendo quitada no fim do ano passado.

O Atlético-MG é quem menos se movimenta nesta situação. O clube entende que já fez tudo o que podia para contratar o atacante e aguarda uma resposta oficial do Santos, que ainda não respondeu a proposta de R$ 51 milhões.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.