Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO DEU!

Santos detalha conversas e revela 'parceria' com Bielsa

Após término da negociação, Santos decidiu efetivar o treinador Orlando Ribeiro e afirmou que só vai procurar novo técnico para o ano que vem

Redação Publicado em 05/10/2022, às 09h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos não conseguiu contratar 'El Loco' Bielsa - GettyImages
Santos não conseguiu contratar 'El Loco' Bielsa - GettyImages

Depois de longas conversas, o Santos não conseguiu contratar o treinador argentino Marcelo Bielsa. Para amenizar a frustração dos torcedores, o presidente Andres Rueda decidiu explicar a negociação. Durante reunião com o Conselho Deliberativo na última terça-feira, 04, o mandatário santista revelou que o problema foi mesmo financeiro.

Por outro lado, Rueda deixou claro que Bielsa queria trabalhar no Peixe. Segundo ele, o técnico ficou chateado pelo fato de o clube não ter boas condições financeiras neste momento. Porém, o presidente do Santos surpreendeu ao revelar uma parceria para o futuro com o experiente comandante argentino.

Vamos colocar pingos nos ‘is’. É hora de juntar para ajudar, para criticar está cheio. Se fizermos uma vaquinha para pagar 5 milhões de euros por ano, ele vem na hora, além de verba de 150 milhões por ano em reforços. Conversei por mais de quatro horas com o Bielsa. Criamos relação boa, com boa química”, contou Andres Rueda.

Conversamos de tudo envolvendo futebol. Fiquei muito contente com a maneira que ele enxerga futebol. Ele ficou tentado e chateado por não vir. Ele disse que estamos lutando tanto para sair dessa situação lamentável e que não quer que voltemos a problemas financeiros. Pode não parecer, mas lá fora acompanham muito e sabem de tudo da gente”, continuou.

Alvo do Santos, Bielsa na beira do gramado
Santos ficou bem próximo de contratar Bielsa (Crédito: GettyImages)

Bielsa falou que precisaria de jogadores caros e que não ficaria contente se o Santos contratasse e tivesse problemas financeiros, mas também que ficaria chateado sem os jogadores. E não posso falar ainda, mas essa relação Santos-Bielsa ainda vai gerar frutos e uma parceria no futuro”, explicou o presidente.

Com a frustração, o Santos decidiu efetivar Orlando Ribeiro até o final da temporada e iniciar a procura por um novo técnico apenas para o ano que vem. “Conversamos com muitos treinadores, todos os bons do Brasil e de fora, mas não viabilizamos para agora e decidimos por efetivar o Orlando Ribeiro. No momento certo, definiremos o técnico para 2023”, disse Rueda.