Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / A OPORTUNIDADE CHEGOU!

Santos define provável substituto de Marinho na reta final do Brasileirão!

Ângelo, joia do clube e promovido nesta temporada pode estrear como profissional nesta quinta-feira, 25

Redação Publicado em 25/02/2021, às 08h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Santos comemorando o gol dentro de campo - GettyImages
Jogadores do Santos comemorando o gol dentro de campo - GettyImages

O jogo contra o Bahia, que acontece nesta quinta-feira, 25, não vale praticamente nada para o Santos, que já está classificado para a fase de grupos da Libertadores. Dessa forma, o time pode ser mudado, e oportunidades podem ser dadas.

A partida pode marcar a carreira de uma das maiores promessas recentes do Peixe, o atacante Ângelo, de apenas 16 anos.

O atleta é o favorito para herdar a vaga de Marinho, que testou positivo para o novo coronavírus, e fazer seu primeiro jogo como titular do Santos nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), em Salvador.

Promovido ainda nesta temporada pelo agora ex-técnico Cuca, quando ainda tinha 15 anos, Ângelo ganhou algumas chances no elenco profissional, mas sempre na reta final das partidas.

O Menino da Vila foi utilizado em oito jogos, mas não completou uma partida inteira em minutos jogados. Se for de fato escalado como titular pelo auxiliar Marcelo Fernandes, o jovem atacante terá mais tempo para mostrar seu futebol.

"Esse menino vai ser baita jogador, pode escrever. Tem 16 anos, quem é pai sabe. É um adolescente. Com 18, 19 ou 20 anos, vai ser um fenômeno do Santos. É versátil, joga na direita e esquerda e pode ser meia ou segundo atacante vindo de trás. Tem tudo para ser um grande jogador", disse Cuca em sua entrevista de despedida do Santos, após o empate em 1 a 1 com o Fluminense.

Ângeloestreou profissionalmente no Santos em outubro do ano passado e se tornou o segundo mais jovem a disputar um jogo pelo Peixe, superando marca do Rei Pelé. Ele ficou atrás apenas de Coutinho, outro ídolo eterno do Peixe.

Dessa forma, o provável Santos na última rodada do Brasileirão deve entrar com:

João Paulo; Fernando Pileggi (Ivonei), Luiz Felipe, Alex e Wagner Palha; Vinícius Balieiro, Sandry e Jean Mota; Ângelo, Bruno Marques e Arthur Gomes.