Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Santos: Cuca fala em “erro absurdo” da arbitragem em gol anulado de Kaio Jorge

Técnico do Peixe analisa derrota pra o Internacional, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro

Gabriela Santos Publicado em 14/08/2020, às 08h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos: Cuca fala em “erro absurdo” da arbitragem em gol anulado de Kaio Jorge - Ricardo Duarte/ Internacional/ Fotos Públicas
Santos: Cuca fala em “erro absurdo” da arbitragem em gol anulado de Kaio Jorge - Ricardo Duarte/ Internacional/ Fotos Públicas

Nesta quinta-feira, 13, o Santos foi derrotado por 2 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Cuca, a partida foi marcada por um “erro absurdo” da arbitragem.

O Peixe chegou ao gol quando estava 1 a 0 para os gaúchos. Kaio Jorge dividiu com o goleiro Marcelo Lomba e balançou as redes. O árbitro acionou o VAR, que marcou toque no braço do atacante santista. No entanto, Cuca viu pênalti antes do toque.

“Nós estávamos melhores naquele momento do segundo tempo. Tivemos outra postura, atitude, criamos oportunidade no começo com Marinho. Estávamos dominando a posse. A equipe ia pegando corpo, quando numa infelicidade, num erro, sofremos gol”, disse Cuca em coletiva após a partida.

“Cedemos dois ou três contra-ataques, não fizeram o gol e veio lance fatídico. Gol anulado do Kaio Jorge. No meu modo de ver, um erro absurdo. Bola bate na mão antes de entrar, é nítido, mas por quê? Se jogou, foi derrubado. Lomba o derruba. Bola bateu na mão, mas é lance interpretativo. Antes de bater na mão ele foi derrubado. Não é mão, é pênalti. Foi muito claro o pênalti. É um erro que nesse momento que vivemos é crucial fazer o gol, equipe retoma a confiança e parte até quem sabe virar. Não é choro, é segundo jogo e segundo erro gravíssimo”, acrescentou o técnico.

Cuca reafirmou a falha da arbitragem e destacou o esquema ofensivo do Internacional. Após a derrota, o técnico avaliou a atuação do Santos e apontou que a equipe precisa retomar a confiança para encontrar a forma de jogar.

“Não vou atribuir a isso, depois o Internacional fez o segundo gol, mas é consequência de se jogar no ataque. Sabia da necessidade de muito trabalho, temos que retomar a confiança, encontrar forma de jogar que dê corpo, sincronia nos setores. Em muito momento não tivemos isso. Foi jogo mais duro, Inter tem equipe com sistema adequado, treinador tem equipe na mão. Muita força, marcação pressão com três meias. Primeiro tempo não foi bom, mas no segundo melhoramos, equilibramos. Inter teve mais chances por cedermos o primeiro gol e terem contra-ataque. Tentamos, tivemos gol anulado também no impedimento. São coisas que temos que trabalhar. Não se há tempo, é sexto dia com dois jogos e terceiro jogo no oitavo dia. Temos viagem, não há repouso. Temos que equilibrar, usar as peças. Mais da metade eram da base hoje e essa é a saída. Não podemos contratar, temos dificuldades financeiras e vamos administrar. Pego a maior parcela de responsabilidade, para isso eu vim, mas depois ganhamos e aumentamos a confiança. Não temos que achar culpados, agora é tentar vencer no domingo”, concluiu o técnico.

O próximo compromisso do Santos será no domingo, 16, às 19h45 (de Brasília), contra o Athletico-PR, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Brasileirão.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.