Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PACIÊNCIA!

Após eliminação do Santos na Copa do Brasil, Carille comenta sobre chegada de reforços

Fábio Carille também comentou em relação a derrota do Santos na Copa do Brasil

Redação Publicado em 15/09/2021, às 14h18 - Atualizado às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carille comentou sobre a eliminação do Santos e também em relação a chegada de reforços - Ivan Storti/Santos FC
Carille comentou sobre a eliminação do Santos e também em relação a chegada de reforços - Ivan Storti/Santos FC

Na última terça-feira, 14, o Santosnão conseguiu reverter o placar adverso contra oAthletico-PR na Copa do Brasil,acabou saindo derrotado por 1 a 0 e foi eliminado da competição. Depois da partida, Fábio Carille concedeu uma entrevista coletiva e comentou sobre a eliminação, a contratação de novos jogadores, além de destacar que existe brecha para melhora. 

Começando pela possibilidade de ter um novo volante de marcação como reforço, Fábio Carille tratou de negar o tema. De acordo com o treinador do Santos, não existe nenhuma negociação em andamento e o comandante alvinegro fez questão de elogiar as peças que tem para a posição neste momento. 

"Nós vamos trabalhar em conjunto. Ainda não foi falado nada, desconheço qualquer conversa, com qualquer jogador. Se a diretoria tiver qualquer nome para me trazer, tentou me deixar tranquilo em relação aos dois jogos. Vamos ver o que vai acontecer nos próximos dias. Ainda estou avaliando", afirmou. 

Carille ainda seguiu dizendo que: "Logo, logo, temos o Jobson, um jogador interessante que tem uma saída de bola qualificada e uma marcação posicionado. Tem o Camacho que jogou muito bem contra o Bahia. Então junto com a diretoria vamos sentar, ver as necessidades, se tem, onde o clube pode chegar, para então pensar. Por enquanto não teve nada". 

Depois de comentar sobre a chance de ter novos reforços em seu elenco, Fábio Carille fez questão de analisar a eliminação do Santos para o Athletico-PR na Copa do Brasil. O comandante do Peixe defendeu seus atletas e também as respectivas atuações que tiveram na última terça-feira, 14. 

"A gente tentou, apesar de muitos desfalques. Os meninos se comportaram bem, como o Balieiro que precisou jogar de zagueiro. Temos jogadores para estrear, vão chegar para fortalecer, experientes, e isso vai ser bom para o momento. Sei que é um grupo jovem, mas temos que ir trabalhar de cabeça erguida amanhã. Com sabedoria e trabalho vamos conseguir sair dessa situação. Estou aqui há seis dias, sei de tudo isso, quero ser esse termômetro para os jovens limparem a cabeça e trabalhar bastante. O quanto antes vamos sair dessa situação", explicou.

Carille ainda valorizou alguns pontos importantes que viu no Santos: "Tem muitas coisas positivas, sim, apesar de três treinos. Uma organização melhor, melhorar a compactação, ainda acho que o time está muito longe, e isso requer tempo de trabalho. A chegada dos jogadores que o clube contratou vai ajudar, o Velásquez experiente, que vai me dar essa orientação atrás. Mas eu tenho um grupo bom".

"Com trabalho e organização vamos nos tornar muito fortes. A pressão na bola tem que ser melhor, já tem um entendimento, e com o tempo vai ser melhor. As trocas dos corredores, triangulações, aproximações, transições... Já houve, sim, uma evolução daquilo que penso, mas tem espaço para muito mais", completou.