Se a maioria optar por tal ação, José Carlos Peres apresentará sua defesa e uma nova assembleia com os associados pode ser marcada. Em setembro de 2018, os santistas presentes na Vila Belmiro votaram pela permanência do presidente.

Em outra oportunidade, a Comissão de Inquérito e Sindicância do Santos elaborou um relatório de 21 páginas sobre o pedido de impeachment do presidente José Carlos Peres.

Além do mandatário, os membros do Comitê de Gestão do clube receberiam uma punição pela reprovação das contas de 2018. 

As punições seriam indicadas a: José Carlos Peres, presidente; Orlando Rollo, vice-presidente; e a Anilton Luiz Perão, Fábio José Cavana Gaia, José Carlos Oliveira, Pedro Henrique Dória Mesquita, Urubatan Helou, Hanie Issa Junior, Andres Enrique Rueda Garcia, Estevan André Robles Juhas, Paulo Roberto de Souza e Silva Schiff, José Bruno Carbone e Matheus Del Corso Rodrigues.

A Comissão de Inquérito e Sindicância do Santos aceitou os diversos argumentos apresentados pela defesa dos dirigentes, no entanto, optou pela punição individual, já que entenderam que nem todas as decisões do Comitê de Gestão são unânimes.

Em sua fala, os acusados afirmaram que os erros apontados não tiveram "qualquer intenção de prejudicar o clube ou de infringir disposição estatutária ou legal".