Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Santos: Conselho Deliberativo se reune para possível abertura de novo processo de impeachment contra José Carlos Peres!

Atual mandatário do Peixe está sendo acusado por irresponsabilidade administrativa

Pedro Ungheria Publicado em 16/06/2020, às 07h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Carlos Peres será julgado por irresponsabilidade administrativa! - Transmissão Santos TV
José Carlos Peres será julgado por irresponsabilidade administrativa! - Transmissão Santos TV

Por mais que o mandato de José Carlos Peres esteja chegando ao fim no Santos, ao que tudo indica estes últimos meses não serão nem um pouco tranquilos. De acordo com informações veiculadas pelo Globo Esporte, o atual mandatário do Peixe está sendo avaliado pelo Conselho Deliberativo, que se reunirá nesta terça-feira, 16, para discutir a abertura de um processo de impeachment.

A solicitação feita está embasada na acusação de que o presidente teria cometido atos de irresponsabilidade administrativa durante o período em que ficou sob o comando do Alvinegro Praiano.

O que fez com que os conselheiros tomassem atitude é o fato de que a reprovação de contas do ano de 2018 ainda segue como uma incógnita para os membros do Comissão de Inquérito e Sindicância. No ano em questão, o Peixe teve um déficit de R$77 milhões.

Em sua defesa, a diretoria afirma que o valor em aberto está relacionado a negociação de Rodrygo com o Real Madrid. Os valores relacionados ao contrato possuem suas últimas parcelas no ano de 2019, com isso, ao contabilizarem o valor total, o que teria ‘ficado em aberto’ seria justificado.

Jose Carlos Peres (Transmissão Santos TV)

Ao todo, a Comissão de Inquérito e Sindicância do Santos montou um relatório de 21 páginas, que discordam das posições dadas pela atual diretoria e, com isso, solicitam o afastamento do mandatário do clube e punições severas aos membros do Comitê que compactuaram com as questões citadas no documento.

Esta não é a primeira vez, no mandato de Peres, que são feito pedidos de impedimento. No seu primeiro ano de gestão, em 2018, o atual presidente do Santos enfrentou dois pedidos de impeachment. Após a acusação de que mantinha uma empresa responsável por agenciar jogadores, mesmo estando no cargo de mandatário, ele balançou mais não caiu.

Mesmo com a aprovação do Conselho, os sócios do clube realizaram uma assembléia geral e impediram que o pior acontecesse.

No final de 2020, o clube do Litoral de São Paulo passará por outra eleição, onde definirá quem será o mais novo gestor durante o triênio 2021-2023. Não existe a possibilidade de uma refeição de Peres.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.