Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Complicou, Santos! Conmebol pune Fernando Diniz e treinador é desfalque na Libertadores

Conmebol puniu Fernando Diniz e treinador não estará disponível para o Santos na Libertadores

Redação Publicado em 26/05/2021, às 15h18 - Atualizado às 16h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz é desfalque para o Santos na Libertadores - Ivan Storti/Santos FC
Fernando Diniz é desfalque para o Santos na Libertadores - Ivan Storti/Santos FC

Nesta quarta-feira, 26, às 21h, o Santos vai entrar em campo para decidir a sua vaga para a próxima fase da Libertadores. O Peixe visita o Barcelona-EQU e precisa vencer os rivais para se garantir nas oitavas, além de torcer por um tropeço do Boca Juniors contra o The Strongest. No entanto, para a decisão, a equipe alvinegra não poderá contar com Fernando Diniz

O treinador, que foi expulso na partida contra o Boca Juniors, cumpriu suspensão contra o The Strongest na última rodada da Copa Libertadores, porém foi surpreendido pela Conmebol. Nesta quarta-feira, 26, a entidade informou o Santos que Fernando Diniz deverá ficar fora de mais um partida da competição. 

O comandante do Peixe acabou pegando duas partidas de suspensão e, como já havia cumprido uma na rodada anterior, terá apenas que ficar mais um jogo longe dos gramados. Desta forma, Márcio Araújo será o responsável por conduzir o Santos contra o Barcelona-EQU. 

SAIBA ONDE ASSISTIR E AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES!

O Santos tem um desafio complicado pela frente para conseguir se classificar paras as oitavas de final da Copa Libertadores da América. O time é apenas o terceiro colocado do grupo C, com seis pontos, e enfrenta o já classificado Barcelona, que soma 10.

Para garantir a vaga, o alvinegro precisa derrotar os equatorianos e ainda torcer por um tropeço (empate ou derrota) do Boca contra o lanterna The Strongest. A equipe paulista se complicou por ter perdido o último jogo para os bolivianos, por 2 a 1, jogando na altitude de La Paz. Em compensação, a equipe não jogou no final de semana e teve uma semana inteira de preparação para o jogo decisivo.

Já o Barcelona-SC, classificado, vem em ótima fase, estando a três jogos sem perder, somando duas vitórias e um empate. A equipe ainda tem a vantagem de jogar em casa, onde defende uma invencibilidade de 18 jogos sem perder.

Onde assistir?

Barcelona de Guayaquil e Santos se enfrentam nesta quarta-feira, 26, às 21h (de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. A partida terá transmissão ao vivo pela FOX Sports.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

BARCELONA-SC: Javier Burrai; Castillo, León, Riveros e Quiñónez; Carcelén, Molina, Emmanuel Martínez e Michael Hoyos; Damián Díaz e Carlos Garcés.

SANTOS: João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Vinicius Balieiro, Ivonei e Gabriel Pirani; Ângelo, Kaio Jorge e Lucas Braga.