Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESULTADOS!

Santos confirma nove testes positivos para COVID-19!

Clube passará por uma nova testagem no dia 29 de junho

Pedro Ungheria Publicado em 23/06/2020, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos divulgou em nota oficial os resultados dos testes de COVID-19 - Ivan Storti / Santos FC /  Fotos Públicas
Santos divulgou em nota oficial os resultados dos testes de COVID-19 - Ivan Storti / Santos FC / Fotos Públicas

Na manhã desta terça-feira, 23, o Santos emitiu uma nota oficial em suas redes sociais! O informe está relacionado aos resultados dos exames de coronavírus feitos na última semana pelos jogadores e funcionários. Ao todo, o clube testou cerca de 74 pessoas.

Entre os resultados, oito funcionários e um atleta deram contaminados pelo vírus, sendo ele no seu estado assintomático, ou seja, não apresenta os principais sintomas da doença. Além deles, outros três também tiveram contato com a doença durante o período de quarentena, mas, já estariam curados.

Seguindo o protocolo estipulado pela FPF, os contaminados serão isolados dos demais, evitando uma possível transmissão. Já os que deram negativos começarão os testes físicos individuais. A expectativa do clube de José Carlos Peres é voltar a treinar no CT Rei Pelé no começo do mês de julho, tendo assim praticamente uma semana para este preparativo.

As dependências do Centro de Treinamento do Alvinegro Praiano já começaram a passar por adaptações de higienização, como previsto no Protocolo criado pela Federação Paulista de Futebol. A próxima rodada de testes acontecerá no dia 29 de junho, dias antes da volta a normalidade.

Vale ressaltar que oito jogadores não conseguiram ir ao local dos exames na sexta-feira, tendo assim estes resultados em aberto. No caso do treinador Jesualdo Ferreira e seu auxiliar Rui Águas, os testes foram feitos em domicílio.

Veja a nota oficial abaixo:

"Após realizar exames em atletas, membros da comissão técnica e funcionários do CT Rei Pelé na última sexta-feira (19), o Santos FC recebeu nesta segunda (22) os resultados dos testes de COVID-19. Ao todo, 74 pessoas foram submetidas ao procedimento e nove detectadas com a presença do novo coronavírus – um jogador e oito profissionais do clube. Todos estão assintomáticos, seguirão em isolamento social e não participarão das avaliações clínicas, físicas e fisiológicas a partir desta terça-feira (23).

Outros três atletas também já tiveram o vírus ao longo dos mais de três meses de quarentena, mas estão recuperados. Este grupo poderá trabalhar normalmente e se juntará ao restante dos profissionais que não foi infectado. A próxima rodada de testes acontecerá no dia 29 de junho.

No último domingo (21), o Santos FC realizou nas dependências do CT Rei Pelé uma sanitização completa, contemplando áreas de treinamento, como campos e academia, salas administrativas e demais ambientes de trabalho.

Além disso, o clube, em parceria com a Federação Paulista de Futebol, preparou rígido protocolo de segurança. Entre os principais pontos, a não utilização de vestiário e refeitório pelos atletas, a separação de pequenos grupos para realização de avaliações físicas e a instalação de diversos dispensers com álcool em gel por todo CT Rei Pelé".


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.