Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / SANTOS CONFIANTE!

Santos confia em 'reforço caseiro' e muda escalação para Sul-Americana

Depois de bons momentos, Santos passou a acreditar no talento do jovem jogador e vai dar mais uma oportunidade para o atacante na atual temporada

Redação Publicado em 18/05/2022, às 17h36 - Atualizado às 19h55

Santos está pronto para mais um desafio - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos está pronto para mais um desafio - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Nesta quarta-feira, 18, o Santos entra em ação mais uma vez na disputa da fase de grupos da Sul-Americana e promete dar chances para os jogadores que ainda não tiveram muito tempo para demonstrar talento dentro dos gramados. Assim, um ‘reforço caseiro’ vem ganhando seu espaço e já incomoda alguns titulares do elenco.

Depois de se destacar na Copa São Paulo, o atacante Rwan Seco foi promovido ao time principal do Peixe e passou a buscar seu espaço dentro do elenco. No entanto, a chegada de Fabián Bustos travou a ascensão do jovem jogador, que enfrentou o fato de sequer ser relacionado para algumas partidas da temporada.

CANAL - SPORTBUZZ:

E foi com muito trabalho que a situação mudou! De acordo com as informações do portal “Uol Esporte”, Rwan Seco nunca se abalou com a falta de oportunidades com a camisa do Santos e sempre deixou claro que buscaria seu espaço na temporada. Com garra, o destaque da base passou a ganhar minutos e vai ser titular no jogo desta quarta-feira, 18.

Além de entrar no segundo tempo dos jogos e movimentar as ações da equipe, Rwan Seco vem balançando as redes em algumas oportunidades. Na última rodada da Sul-Americana, o atacante fez o gol da vitória do Santos diante da Universidad Católica, do Equador, e ainda recebeu o prêmio de melhor jogador em campo.

Rwan Seco no treino do Santos
Santos segue confiando no talento de Rwan Seco (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

Com o bom momento do garoto, o Santos deve apostar na escalação do jovem talento para enfrentar o Unión La Calera. Ciente de que pode assumir a liderança do grupo C, o técnico Fabián Bustos surpreendeu e vai mandar para o campo apenas dois titulares. No restante do time, os atletas com menos minutos vão ter a chance para buscar seus espaços.

Por conta do cenário relatado, o clube da Vila deve entrar em campo com a seguinte escalação para enfrentar o Unión La Calera, do Chile, na quinta rodada da Sul-Americana: João Paulo; Auro, Kaiky, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Sandry e Ricardo Goulart; Lucas Braga, Rwan Seco e Marcos Leonardo.

SANTOS EM CAMPO!

Na noite desta quarta-feira, 18, o Santos tem mais um importante desafio na fase de grupos da Sul-Americana. Diante do Unión La Calera, do Chile, a equipe de Fabián Bustos entra em ação na quinta rodada do torneio e busca a liderança do grupo C para se aproximar da classificação. A bola rola para a partida a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Jogando em casa, o Santos pisa no gramado com a missão de assumir a ponta da tabela. Apesar da derrota sofrida na última rodada do Brasileirão, a equipe segue confiante em seu rendimento dentro da Vila Belmiro e busca somar os três pontos para se isolar na liderança e ficar a apenas alguns pontos da classificação à próxima fase da Sul-Americana.

No momento, o Peixe soma sete pontos e ocupa a segunda posição na tabela do grupo C. Vale destacar que a briga do Santos é justamente com o Unión La Calera, que é o atual líder do pote. Porém, a diferença entre as equipes é de apenas um ponto e tudo pode ser definido na última rodada, que acontece na próxima terça-feira, 24.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!