Sportbuzz
Testeira
Futebol / SANTOS

Santos: Comissão técnica cumpre promessa após arrancada no Brasileirão

Técnico Fábio Carille, auxiliar Marcelo Fernandes e analista Dennis Lupp subiram escadarias do Monte Serrat, em Santos, por promessa pela permanência do time na Série A

Redação Publicado em 09/12/2021, às 19h25 - Atualizado às 19h26

Santos: Comissão técnica cumpre promessa após arrancada no Brasileirão - YouTube/ Santos TV
Santos: Comissão técnica cumpre promessa após arrancada no Brasileirão - YouTube/ Santos TV

Marcelo Fernandes, auxiliar técnico do Santos, subiu o Monte Serrat, no centro da cidade, na manhã desta quinta-feira, 9, para cumprir promessa pela arrancada do Peixe na fase final do Campeonato Brasileiro. Ele esteve acompanhado do treinador Fábio Carille e do analista Denis Lupp durante a subida da escadaria de 402 degraus.

Depois da derrota para o Juventude (por 3 a 0, pela 22ª rodada) fiz uma promessa que cada ponto que conquistássemos a partir desse dia, eu daria uma volta no gramado com a sua imagem (Nossa Senhora). De lá para cá, conquistamos 25 pontos”, escreveu o auxiliar em uma rede social.
 

Canal - SportBuzz:

“Fé, dedicação, foco e muito trabalho de todos os profissionais do Santos. Tínhamos certeza de que chegaríamos ao nosso objetivo”, concluiu. 

O Santos brigou contra o rebaixamento inédito na atual edição do Campeonato Brasileiro e confirmou a permanência na Série A na última segunda-feira, 6, ao vencer o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã. O resultado ainda deixou o Peixe com chance, ainda que remota, por uma vaga na fase preliminar da Libertadores. A equipe tem vaga assegurada na Copa Sul-Americana.

Marcelo Fernandes, auxiliar técnico do Santos (Crédito: Santos TV)

 

Para conquistar a vaga na Libertadores, o alvinegro precisa vencer e torcer pelo tropeço do Fluminense, Ceará, América-MG e Atlético-GO. Caso o time carioca empate na última rodada, os outros três não podem vencer seus confrontos. No entanto, se o Flu perder, o Santos só se classifica se dois dos concorrentes não vencerem seus jogos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marcelo Fernandes (@marcelofernandesoficial)

 

O Santos enfrenta o Cuiabá nesta quinta-feira, 9, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, Carille deve escalar: João Paulo; Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Camacho, Vinícius Zanocelo e Lucas Braga; Marinho, Ângelo e Marcos Guilherme.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!