Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Santos: Carille abre o jogo sobre expulsão de Jean Mota e rebaixamento no Brasileirão

Fábio Carille se manifestou sobre a possibilidade de rebaixamento do Santos no Brasileirão

Redação Publicado em 23/10/2021, às 20h16 - Atualizado às 20h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio Carille apontou os problemas do Santos no Brasileirão - Ivan Storti/Santos FC
Fábio Carille apontou os problemas do Santos no Brasileirão - Ivan Storti/Santos FC

Fábio Carille concedeu entrevista coletiva neste sábado, 23, após a derrota do Santos para o América-MGe apontou os motivos de o seu time não estar conseguindo vencer no Brasileirão. O treinador do Peixe apontou para os problemas que estão resultando nos resultados negativos da equipe e o comandante santista revelou que o psicológico está atrapalhando. 

"É um grupo que considero qualificado, que nesse momento está sendo mais o mental do que qualquer outra coisa (que está atrapalhando), temos que ter sabedoria sobre isso. Começa a errar passes, a vir o incomodo, a ter sequências de erros... Isso é muito psicológico, e é nosso trabalho também trabalhar esse lado do atleta. (...) A derrota de hoje não passa pela questão tática, mas só por estar mais atento às situações, estar mais ligado no jogo", explicou.

Sobre a questão psicológica, Fábio Carille foi questionado sobre o que é possível fazer para solucionar esse problema. Poucos esperavam, porém o treinador do Santos apontou o que ele pretende praticar para tentar fazer com que isso mude no clube. Segundo o técnico, só o trabalho vai mudar esse panorama em 2021. 

"Essa resposta é bem curta: é trabalho, não tem outro caminho. De campo, do dia a dia, dos bastidores, interno. Para que todos possamos dar uma resposta melhor dentro da competição. É trabalho e dar toda a atenção para os atletas", completou o treinador que pode ver o Santos terminar na penúltima colocação do Brasileirão nesta rodada. 

A POLÊMICA EXPULSÃO!

Ainda quando o jogo estava 0 a 0, no final do primeiro tempo, Camacho acabou se lesionando e Fábio Carille o substituiu por Jean Mota.O meio-campista entrou e não ficou dois minutos em campo, pois derrubou Ademir na área, o árbitro marcou pênalti e expulsou o volante. O treinador explicou sua escolhar pelo meia e também analisou o lance. 

"Pela opção de propor mais jogo. O Jean já vinha jogando ali como um segundo volante, a ideia era colocar ele e o Zanocelo. O Balieiro já é um jogador mais tático, mais de destruir jogadas, não de construção. Pelo que o Jean já jogou ali, e vinha jogando durante o ano, essa foi a ideia, para ter uma criação melhor precisando do resultado", finalizou.