Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Santos: Bustos toma decisão sobre três joias da base

Fabián Bustos está tomando decisões no Santos para formar um elenco forte para a temporada de 2022 do Brasileirão e alguns estão com seus futuros definidos

Redação Publicado em 23/03/2022, às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos e Fabián Bustos tomaram decisões sobre os futuros de alguns atletas do elenco profissional - GettyImages
Santos e Fabián Bustos tomaram decisões sobre os futuros de alguns atletas do elenco profissional - GettyImages

O Santos está passando por uma fase de reformulação e o responsável por ela é Fabián Bustos. Em pouco tempo de clube, o treinador alvinegro tomou algumas decisões importantes em relação ao elenco, principalmente sobre a chegada e saída de jogadores. Inclusive, um trio das categorias de base teve o seu futuro definido nesta quarta-feira, 23. 

De acordo com informações do "Globo Esporte" e também da "Gazeta Esportiva", algumas joias do Santos perderam espaço com a chegada de Fabián Bustos e vão retornar ao time sub-20. Esses serão os casos de Ivonei, Kevin Malthus e Derick, o trio não agradou o novo treinador e perdeu ainda mais espaço com a chegada de Fabián Bustos à Vila Belmiro. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Dos três, quem mais surpreendeu foi Ivonei. O meio-campista, que foi utilizado com certa frequência nas últimas temporadas e acumulou 30 jogos como profissional, perdeu espaço no começo de 2022 com Fábio Carille e concretizou seu rebaixamento para a categoria sub-20 do Santos com a contratação de Fábian Bustos, que veio do Barcelona-EQU. 

Existia também uma grande expectativa em torno de Kevin Malthus. O meia subiu para o time principal do Santos na última temporada, quando fez 11 jogos, marcou um gol e também deu duas assistências. Com apenas 19 anos de idade, ele ainda possui tempo para retomar a boa fase, ganhar mais experiência e mostrar que ainda pode ajudar o Peixe nos próximos anos. 

Time do Santos em ação
Jogadores do Santos durante a partida contra o Água Santa no Paulistão (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Dos três, quem não ganhou oportunidades no time profissional foi Derick. O zagueiro de 19 anos é cria das categorias de base do Santos, fez uma boa Copa São Paulo, mas não chegou a ter espaço para jogar. Ele estava treinando com o elenco principal, porém deve retornar a equipe sub-20 e tentar buscar espaço na equipe alvinegra nos próximos anos.