Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Santos: Bustos aponta arbitragem suspeita contra a equipe

Santos empatou em 1 a 1 com o Internacional nesta quarta-feira, 8, e Bustos não ficou nem um pouco satisfeito com o que viu da arbitragem na partida

Redação Publicado em 09/06/2022, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do Santos, Fabián Bustos - Ivan Storti/Santos FC/Flickr
Treinador do Santos, Fabián Bustos - Ivan Storti/Santos FC/Flickr

O Santos ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Internacionalna noite desta quarta-feira, 9, pelo Brasileirão na Vila Belmiro. A equipe da casa poderia ter saído com a vitória, mas teve um gol anulado de Eduardo Bauermann no primeiro tempo, e depois da checagem feita pelo VAR, o impedimento controverso foi definido.

Quem ficou revoltado com a marcação foi o treinador do Santos, Fabián Bustos, que mais uma vez não poupou palavras para detonar a atuação dos árbitros do confronto, mas em especial de Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina. Em sua fala, o comandante até apontou que algo suspeito esteja acontecendo para todos os lances contra a equipe não sejam assinalados.

Canal - SportBuzz

"Não sei o que está acontecendo. É difícil falar de futebol quando temos gols legítimos convertidos jogo após jogo e parecem que se empenham para revisar. A equipe faz bons jogos, enfrentou um grande rival e fez mais gols que eles. O gol do Braga foi revisado por não sei quantos minutos. Parecem buscar um problema", disse antes de completar.

"E por que não foi ver o gol do Bauermann? Não tenho vontade de falar de futebol. Sei que é minha obrigação estar aqui, mas não me dá vontade. Nós fizemos bom jogo, eles também criaram e creio que merecemos um pouco mais. Não sei o que está acontecendo. Todos os jogos têm algo contra a gente. São erros claros. E temos o VAR", continuou.

Santos e Internacional em campo pelo Brasileirão
Santos e Internacional em campo pelo Brasileirão (Crédito: Ivan Storti/Santos FC/Flickr)

"Quanto tempo pararam o jogo no gol do Braga? O gol deles se revisou por 30 segundos. E existe um jogador com possibilidade de estar à frente do João Paulo. Não sei se era para invalidar, acho que não, mas anularam rapidamente um gol legítimo nosso. Hoje ganhamos, mas não tivemos dois pontos a mais. Fico bravo pela tabela, pelo elenco e pela torcida", apontou.

"Temos que fazer mais gols e evitar tomar. Quando fizermos, concretizarmos a vitória. Gosto de ganhar com mais comodidade, óbvio, mas nem sempre é impossível. Não vencemos há cinco jogos, mas merecemos vencer o Ceará e Inter hoje. Contra o Palmeiras... É suspeito. São muitas coisas estranhas", completou o treinador.

Além de Bustos, o Santos também se pronunciou sobre os erros da arbitragem nas partidas, e publicamente se manifestou contra a forma como o Campeonato Brasileiro está sendo levado pelo árbitros. Com isso, enviou vários ofícios à CBF, dizendo que entende que é o clube que mais está sendo prejudicado da competição.