Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Santos busca alcançar feito 'improvável' na temporada!

Vivendo momento tranquilo, Santos quer encerrar a desconfiança em torno do elenco e da comissão técnica e pode ficar perto da vaga na Sul-Americana

Redação Publicado em 28/04/2022, às 14h16 - Atualizado às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos segue treinando para a Sul-Americana - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos segue treinando para a Sul-Americana - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Vivendo momento mais estável na temporada, o Santos pode alcançar mais uma liderança na noite desta quinta-feira, 28. Ciente de que precisa da vitória para ter chances de avançar à próxima fase da Sul-Americana, a equipe entra em campo diante do Unión La Calera, do Chile, e pode sair da partida na ponta do grupo C.

Para isso, o Peixe vai precisar vencer o rival chileno por qualquer placar para assumir a liderança do grupo na Sul-Americana. Caso conquiste a vitória, o clube da Vila vai chegar aos seis pontos na tabela e ultrapassar o Unión La Calera, que tem quatro. Vale lembrar que apenas o primeiro colocado de cada grupo avança à próxima fase.

CANAL - SPORTBUZZ:

Além de poder assumir a liderança da Sul-Americana, o Santos tenta embalar de vez no ano de 2022 depois de ter virado líder do Brasileirão. Ainda com muita desconfiança em torno do elenco e da comissão técnica, a equipe vem aliviando a pressão aos poucos e parece ter se encontrado na temporada do futebol brasileiro.

Pronto para mais um desafio na temporada, o Santos prepara algumas mudanças na escalação titular para a terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. De olho no triunfo para se aproximar da liderança, o técnico Fabián Bustos vai manter a tradição de nunca repetir o time e já tem as alterações em mente para o jogo.

Santos treinando
Santos segue confiando no trabalho (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

De acordo com as informações divulgadas pelo site “GE”, o Peixe vai escalar o atacante Bryan Angulo como titular para encarar o Unión La Calera, do Chile. Por conta da suspensão de Marcos Leonardo, o treinador optou pela entrada do equatoriano, mas ainda precisa definir qual será o jogador mais próximo ao centroavante.

Isso porque o Santos vem atuando muito bem com o atacante Léo Baptistão no lugar do meia Ricardo Goulart, que chegou a ficar no banco de reservas no último jogo. Assim, Fabián Bustos vai precisar definir qual deles começa a partida da Sul-Americana. Ângelo e Jhojan Julio completam o setor ofensivo da equipe.

Segundo a publicação, o Peixe vai entrar em campo para encarar o Unión La Calera, do Chile, na terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana com: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Ricardo Goulart (Léo Baptistão); Ângelo, Bryan Angulo e Jhojan Julio.