Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGA DOS CAMPEÕES

Santos, Barcelona e PSG: veja o retrospecto de Neymar em semifinais!

PSG enfrenta o RB Leipzig nesta terça-feira, 18, pela semifinal da Liga dos Campeões

Gabriela Santos Publicado em 18/08/2020, às 09h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos, Barcelona e PSG: Confira os gols de Neymar Jr em semifinais - GettyImages
Santos, Barcelona e PSG: Confira os gols de Neymar Jr em semifinais - GettyImages

O PSG entra em campo nesta terça-feira, 18, pela semifinal da Liga dos Campeões, contra o alemão RB Leipzig. Em Lisboa, Neymar Jr, Mbappé e companhia tentam manter vivo o sonho do primeiro título da competição para o clube de Paris e avançar à grande final, que será disputada no próximo domingo.

Melhor em campo na partida válida pelas quartas de final, contra a Atalanta, Neymar Jr terá mais um desafio pela frente contra o clube alemão, que superou o Atlético de Madrid na última fase. Debaixo de holofotes desde sua pré-adolescência, o craque brasileiro já está habituado à pressão em momentos decisivos.

Mostrando muita maturidade nesta temporada, sendo referência no time do PSG nos três títulos conquistados em 2020, Neymar comandará a equipe em busca de um feito histórico no clube depois de levar o Paris Saint-Germain de volta a uma semifinal da Liga dos Campeões após 25 anos. O camisa 10 defende a equipe de Paris desde 2017.

Aos 28 anos, o camisa 10 do Paris tem semifinais importantes na carreira. Ele saiu do Santos deixando seu nome marcado na história do clube. Neymar Jr desembarcou na Europa em um dos maiores times do mundo: o Barcelona. Na equipe catalã, o craque brasileiro se destacou na temporada 2014/15, vencendo o título europeu naquele ano.

Dois anos depois, o camisa 10 marcou dois gols na incrível recuperação do Barcelona contra o próprio PSG, vencendo o clube francês por 6 a 1 no jogo de volta das oitavas de final da Champions de 2016/17, depois que o Barça foi derrotado na ida por 4 a 0. Naquela edição, o time catalão foi derrotado pela Juventus-ITA nas quartas de final.

Mas quando o retrospecto se trata de semifinais, Neymar Jr teve papel importante para Santos, Barcelona e Paris Saint-Germain. Vale lembrar que o jogador perdeu dois mata-matas na Champions pelo PSG por conta de lesão.

No Brasil, Neymar conquistou pelo Santos um título da Libertadores, uma Copa do Brasil e três Paulistas. Na Europa, pelo Barcelona e PSG, ele soma: uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, dois títulos do Campeonato Espanhol, três Copas do Rei da Espanha, foi campeão três vezes do Campeonato Francês, venceu duas Copas da França e duas Copas da Liga Francesa.

Mas como foi o desempenho de Neymar nos títulos conquistados que tiveram semifinais? Confira (em gols):

Santos

Libertadores: Na semifinal contra o Cerro Porteño, Neymar marcou o terceiro gol no empate em 3 a 3 no jogo de volta. Na ida, o Santos venceu por 1 a 0. Placar agregado: 4 a 3.

Copa do Brasil: No jogo de ida, na derrota por 4 a 3 para o Grêmio, Neymar estava suspenso. Na vitória por 3 a 1 sobre os gremistas pelo jogo de volta, o craque não marcou.

Campeonato Paulista: 2 gols no jogo de volta contra o São Paulo, na vitória por 3 a 0 (2010); Não marcou, mas deu o passe para o gol na vitória sobre o São Paulo, mais uma vez na vitória por 2 a 0 (2011); 3 gols na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo (2012).

Barcelona

Liga dos Campeões: Marcou 1 gol na vitória por 3 a 0 sobre o Bayern de Munique no jogo de ida, e marcou os dois gols na derrota por 3 a 2 no jogo de volta. Placar agregado: 5 a 3 Barcelona, com três gol de Neymar (2014/15).

Mundial de Clubes: Não marcou na vitória por 3 a 0 sobre o Guangzhou Evergrande.

Copa do Rei: 2 gols na vitória por 3 a 1 no jogo de volta sobre o Villarreal (2015); não marcou nas semifinais de 2016 e 2017.

Paris Saint-Germain

Copa da França: Não marcou em 2018; 1 gol na vitória por 5 a 1 sobre o Lyon (2020).

Copa da Liga Francesa: Não marcou na semifinal de 2018; não marcou na semifinal de 2020.



4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.