Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPORTUNIDADE!

Santos aposta em novos meias da base para o elenco profissional; confira os nomes!

Jesualdo Ferreira está buscando alternativas já que está com poucas opções e sem poder contratar

Izabella Macedo Publicado em 23/06/2020, às 18h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos aposta em novos meias da base para o elenco profissional - GettyImages
Santos aposta em novos meias da base para o elenco profissional - GettyImages

Por ainda estar punido pela Fifa e impedido de registrar novos jogadores por conta de uma dívida com o Hamburgo, da Alemanha, o treinador do Santos, Jesualdo Ferreira deve continuar apostando nos garotos da base como alternativa para reforçar o elenco principal.

A saída de Evandro, que não teve seu contrato renovado, abriu uma brecha e mostrou uma nova carência do elenco: o meio-campo. Para essa função de armador, Jesualdo tem apenas o titular absoluto Carlos Sánchez como opção e Jean Mota, como o único reserva.

Dessa forma, o português pode dar chance para nomes como Ivonei, Anderson Ceará e Lucas Lourenço, que são crias da base. Os dois últimos já chegaram a atuar pelo profissional, mas em 2018. 

Conheça os Meninos da Vila que podem ganhar uma chance do elenco principal:

Ivonei

Em 2019, o meia de 18 anos chegou a ser relacionado para uma partida pelo então técnico Jorge Sampaoli, mas não chegou a entrar em campo pelo profissional.

Neste ano, Ivonei se destacou na Copinha e depois foi promovido ao time B. Pouco antes da paralisação do futebol por conta da pandemia de coronavírus, o jogador passou a integrar os treinos do elenco profissional e foi convocado para o jogo contra o São Paulo no dia 14 de março, o último antes da pausa, mas novamente não saiu do banco.

Na retomada das atividades, Ivonei deve seguir trabalhando com o time principal. Ele foi convocado pelo Santos para os exames de coronavírus na última sexta-feira, 19, e deve estar no grupo que fará avaliações físicas e fisiológicas nesta semana.

Taticamente ele pode fazer praticamente todas as funções do meio. A posição de origem é segundo volante, mas também atua como meia armador.

Ivonei tem contrato com o Santos até 2023 e multa rescisória de 100 milhões de euros, quase R$ 600 milhões na cotação atual.

No ano passado, em jogo pelo sub-17, marcou um golaço em finalização de antes do meio de campo. Confira:

Anderson Ceará

Após sua estreia como profissional, em 2018, uma grave lesão no joelho impediu uma sequência com o então técnico Cuca. Depois disso, passou metade do ano passado em recuperação e não voltou a aparecer no time principal novamente.

Com Jesualdo, foi relacionado para partidas do Campeonato Paulista, mas não chegou a ser utilizado. O meia de 21 anos espera ganhar oportunidades na retomada do futebol. Ele atua na função de camisa 10 e, assim como Ivonei, deve seguir integrado ao elenco.

O atleta tem contrato com o Santos até o fim de junho de 2021, e a partir de dezembro deste ano já pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe e deixar o Peixe de graça ao fim do vínculo. No início da temporada, o meia foi algo do Bragantino.
Apesar de o fim do vínculo estar próximo, o Santos mantém as conversas com o estafe do Menino da Vila e o otimismo para a renovação.
O clube tenta evitar casos semelhantes aos de Robson Bambu, que deixou o Peixe de graça no fim de 2018, e mais recentemente Yuri Alberto, que tem renovação travada e pode deixar o clube sem custos a partir do mês que vem.
Lucas Lourenço
O jogador é visto como uma promessa antiga da base do Santos. Companheiro de Rodrygo e Yuri Alberto, o meia de 19 anos não conseguiu se firmar no profissional como os amigos, mas corre por fora na busca por uma nova chance.

Lucas Lourenço disputou uma partida pelo time principal no fim de 2018, ainda sob comando de Cuca, mas não empolgou Sampaoli no ano seguinte e voltou para base.

Neste ano, defendeu o time B até a paralisação. Com a escassez de opções no atual elenco, pode voltar à pauta e ser testado por Jesualdo. O meia tem contrato com o Peixe até setembro de 2022.